Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo não tem tido bons resultados no Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 com o rebaixado Juventude, nesta quarta-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Mais Querido na competição. Sobre a queda de desempenho do time, o técnico Dorival Júnior tratou como esperada, após o foco dedicado às conquistas dos mata-matas.
— É uma situação natural. Para que você alcance uma mobilização por completo, e a gente entende que acontece com a maioria dos profissionais, quando você chega no momento de decisão de campeonato, emocionalmente a equipe vai no seu limite. Depois tem uma caída muito brusca. Todos nós que jogamos, entendemos. Não é fácil deixar a equipe ‘acesa’ a todo momento —, disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o empate com o Juventude.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. De lá para cá, foram três jogos e nenhum triunfo: derrotas para Corinthians e Coritiba, e empate, nos acréscimos, diante do lanterna e rebaixado Juventude. O gol de Werton, aos 46 minutos do segundo tempo, salvou o Mais Querido de um resultado pior. Matheuzinho, nos instantes iniciais da primeira etapa, abriu o placar para o Mengo.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 62 pontos e praticamente assegurou a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Para chegar à quarta colocação, precisa vencer o Avaí na última rodada e torcer para o Corinthians perder para o Atlético-MG, em casa. Já para quem vem abaixo, no sexto posto, a distância é confortável, já que o Athletico-PR tem 55. Caso fique de fato onde está atualmente, o Rubro-Negro receberá R$ 36 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Flamengo entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Avaí, no Maracanã. O duelo marcará as despedidas de Diego Alves do clube e de Diego Ribas da carreira de atleta profissional. Para o confronto, o Templo Sagrado terá casa cheia mais uma vez, já que mais de 41 mil ingressos foram vendidos até esta quarta-feira (09).
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Bando de pé de rato sem comando técnico. Uma vergonha.
Não concordo com o normal de Dorival. Jogaram sem vontade. Poderiam ai da estar em segundo no campeonato, não tem essa de folgar o pé. O Flamengo coloca medo em todos. Então quando ganham o Mengão pra eles é um título. Portanto não pode faltar garra em nenhum jogo. Vencer, vencer, vencer.
Não têm queda de rendimento . Está provado que wma wquipe é ruim . Medíocre.
O Sr. Dorival Junior, nos três últimos jogos do Flamengo pelo campeonato brasileiro, FEZ QUESTÃO DE REVIVER O RETARDADO PAULO SOUSA !!!
Esse ano o time só começou a jogar quando a TORCIDA pressionou, porque a diretoria é frouxa. E esse Dorival é um técnico fraco. O time já não tem sequer saída de bola. 2023 vai começa entregando o brasileiro novamente.
EU NAO SEI ATE QUANDO VAI INSISTIR EM HUGO NO GOL E OUTROS ATLETAS AI. PELO AMOR DE DEUS OS CARAS TEM OPORTUNIDADE E NAO SE INTERESSAM.
Esse Dorival é um despreparado. Não consegue, com um elenco bem superior, derrotar o LANTERNA da competição. Francamente. Ou o Flamengo começa a se estruturar com base em critérios técnicos, ou vai continuar essa zona do BRAZ: técnicos limitados, jogadores caros e rendimento baixo. Como dinheiro não está faltando, o BRAZ resolveu brincar de rasga-lo.