Em meio a ‘estrelas’, João Gomes é quem mais jogou pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

João Gomes foi um dos destaques do Flamengo campeão de Libertadores e Copa do Brasil


Por: André Arraes

O Flamengo encerrou oficialmente a temporada com as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil. Por manter-se vivo até o fim dos mata-matas, além dos compromissos no Brasileirão, o Rubro-Negro teve 77 jogos em 2022. Em um elenco recheado de jogadores consagrados, o Cria do Ninho, João Gomes, se destacou e assumiu a ponta como atleta que mais entrou em campo no Mengo.

João Gomes foi um dos destaques positivos da temporada 2022 e, mesmo com a concorrência no setor, de nomes como Arturo Vidal e Diego Ribas, o jovem de 21 anos assumiu a titularidade absoluta. Principalmente após a chegada de Dorival Júnior, em junho, o ‘Pitbull da Gávea’, como é carinhosamente chamado pela torcida, tomou conta do meio campo. O meia jogou 64 vezes na temporada, mais do que todos os companheiros.

Na última quarta-feira (16), João Gomes completou 13 anos de Flamengo. Além da longa relação com o clube e dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o jovem pode comemorar também a confiança de Dorival Júnior, por ter sido o jogador mais atuou com o Manto Sagrado em 2022. Gabigol e Everton Ribeiro vem logo atrás, com uma partida a menos que o camisa 35.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na temporada, João Gomes viveu um misto de emoções. Na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na decisão do Maracanã, o atleta não entrou em campo, pois levou o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto, sendo suspenso do confronto derradeiro. Nas redes sociais, o meia não escondeu a frustração de perder a finalíssima e criticou a arbitragem no lance que gerou a advertência.

Na Libertadores, a ‘reviravolta’ foi a mudança de patamar em curto período de tempo. Isso porque, João Gomes assistiu da arquibancada a final continental entre Flamengo e Palmeiras, em 2021, por opção de Renato Gaúcho, treinador do Mengo à época.

Na decisão da Libertadores de 2022, no entanto, o panorama se modificou. O Cria do Ninho não só jogou, mas foi titular do Flamengo que venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na finalíssima do mata-mata continental. Dessa forma, João Gomes, sentiu, dentro de campo, o ‘gostinho’ de sagrar-se campeão do torneio mais cobiçado da América do Sul.

Ao que tudo indica, em 2023, João Gomes continua no Flamengo, já que clube e atleta renovaram contrato até agosto de 2027. Nos novos termos, diga-se de passagem, o jogador recebeu aumento salarial e decidiu continuar defendendo o time do coração. Portanto, na próxima temporada, o Cria pode continuar sendo um dos mais utilizados do elenco, tendo em vista a maratona de sete competições que o Mais Querido terá pela frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais na sua TV (tecnologia IPTV e P2P), todos os jogos (Premiere, Star +, ConmebolTV, Dazn), Canal Combate, todos os filmes e séries de todas as plataformas de streaming, basta ter Internet. Teste grátis. Chama sem compromisso. Apenas R$ 39,90 mensais. WhatsApp 21 98878-8640.

Comentários não são permitidos.