Por: André Arraes
O Flamengo encerrou oficialmente a temporada com as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil. Por manter-se vivo até o fim dos mata-matas, além dos compromissos no Brasileirão, o Rubro-Negro teve 77 jogos em 2022. Em um elenco recheado de jogadores consagrados, o Cria do Ninho, João Gomes, se destacou e assumiu a ponta como atleta que mais entrou em campo no Mengo.
João Gomes foi um dos destaques positivos da temporada 2022 e, mesmo com a concorrência no setor, de nomes como Arturo Vidal e Diego Ribas, o jovem de 21 anos assumiu a titularidade absoluta. Principalmente após a chegada de Dorival Júnior, em junho, o ‘Pitbull da Gávea’, como é carinhosamente chamado pela torcida, tomou conta do meio campo. O meia jogou 64 vezes na temporada, mais do que todos os companheiros.
Na última quarta-feira (16), João Gomes completou 13 anos de Flamengo. Além da longa relação com o clube e dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o jovem pode comemorar também a confiança de Dorival Júnior, por ter sido o jogador mais atuou com o Manto Sagrado em 2022. Gabigol e Everton Ribeiro vem logo atrás, com uma partida a menos que o camisa 35.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Na temporada, João Gomes viveu um misto de emoções. Na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na decisão do Maracanã, o atleta não entrou em campo, pois levou o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto, sendo suspenso do confronto derradeiro. Nas redes sociais, o meia não escondeu a frustração de perder a finalíssima e criticou a arbitragem no lance que gerou a advertência.
Na Libertadores, a ‘reviravolta’ foi a mudança de patamar em curto período de tempo. Isso porque, João Gomes assistiu da arquibancada a final continental entre Flamengo e Palmeiras, em 2021, por opção de Renato Gaúcho, treinador do Mengo à época.
Na decisão da Libertadores de 2022, no entanto, o panorama se modificou. O Cria do Ninho não só jogou, mas foi titular do Flamengo que venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na finalíssima do mata-mata continental. Dessa forma, João Gomes, sentiu, dentro de campo, o ‘gostinho’ de sagrar-se campeão do torneio mais cobiçado da América do Sul.
Ao que tudo indica, em 2023, João Gomes continua no Flamengo, já que clube e atleta renovaram contrato até agosto de 2027. Nos novos termos, diga-se de passagem, o jogador recebeu aumento salarial e decidiu continuar defendendo o time do coração. Portanto, na próxima temporada, o Cria pode continuar sendo um dos mais utilizados do elenco, tendo em vista a maratona de sete competições que o Mais Querido terá pela frente.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Libero todos os canais na sua TV (tecnologia IPTV e P2P), todos os jogos (Premiere, Star +, ConmebolTV, Dazn), Canal Combate, todos os filmes e séries de todas as plataformas de streaming, basta ter Internet. Teste grátis. Chama sem compromisso. Apenas R$ 39,90 mensais. WhatsApp 21 98878-8640.