Em negociação com Flamengo, Ayrton Lucas é lateral com mais assistências no Brasileirão 2022

Compartilhe com os amigos

Bom rendimento de Ayrton Lucas chamou atenção do Flamengo, que deseja contar com o jogador em 2023


A temporada de 2022 acabou, mas o Flamengo já planeja 2023. Atento ao mercado para contratar atletas, o Rubro-Negro procura acertar também a permanência de jogadores, como é o caso de Ayrton Lucas. Emprestado pelo Spartak Moscou (RUS), o Mengo, inclusive, enviou uma proposta ao clube russo para continuar contando com o lateral esquerdo. Prova da boa fase é que, na posição, ninguém deu mais assistências no Brasileirão de 2022 do que o ‘Beijinho’.

Ayrton Lucas foi o lateral que mais concedeu assistências aos companheiros no Brasileirão 2022. O jogador do Flamengo atuou em 31 partidas no campeonato de pontos corridos, anotando seis toques para gol. Além disso, nos passes decisivos, o atleta também se destaca, uma vez que soma 28 no quesito.

Um desejos do Flamengo para a próxima temporada, Ayrton Lucas usa os números para justificar interesse do Rubro-Negro pela renovação. Ainda no Brasileirão, o camisa 6 da Gávea conta com 17 chutes, sendo nove deles na direção da meta adversária. Apoiando com qualidade na fase ofensiva, o ‘Beijinho’ balançou as redes duas vezes, mas sem esquecer da habilidade, já que acertou 37 dribles.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Erra quem pensa que o lateral esquerdo se destaca apenas nos números relativos ao ataque do Flamengo. Isso porque, Ayrton Lucas também apoia bem na defesa. Tanto é que o jogador anotou 63 desarmes no Brasileirão e recuperou 174 bolas, nas 31 partidas que atuou com o Mengo na competição.

Os bons números de Ayrton Lucas chamam a atenção, e o Flamengo planeja continuar com o atleta na próxima temporada. Com contrato até o final de 2022, o Mais Querido enviou a primeira proposta formal ao Spartak Moscou, visando a permanência do camisa 6 no elenco rubro-negro.

Na primeira investida com os russos, o Flamengo ofereceu um valor menor do que os 9 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões de reais na cotação atual) estabelecidos na obrigação de compra. Agora, o agente do jogador, Carlos Leite, e o Fla, aguardam se o time da Rússia aceita a proposta.

Compartilhe com os amigos

Veja também