Em negociação com Gerson, Flamengo pode ter 3 duplas de volantes em 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Gerson avançam em negociação para retorno do jogador ao Brasil


O Flamengo começou a observar as oportunidades de mercado e agir com foco na próxima temporada. A bola da vez é Gerson, que já demonstrou estar insatisfeito no Olympique de Marselha (FRA). A chance de o negócio ser fechado entre o Rubro-Negro e o time francês é grande. Caso a transação se confirme, o Fla terá três duplas de volantes em 2023.

Para a próxima temporada, parte da torcida já pede o ex-Flamengo como titular do time. Sendo assim, o Rubro-Negro pode ter as seguinte duplas: Thiago Maia e Gerson, João Gomes e Arturo Vidal e Erick Pulgar e Victor Hugo. Ou seja, seis volantes devem fazer parte do elenco para 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, sob comando de Dorival Júnior, a dupla de volantes titular do Flamengo é formada por Thiago Maia e João Gomes, tendo os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta mais à frente. Na época que despontou no Mengo, com Jorge Jesus, Gerson fazia a função de ‘segundo volante’, jogando um pouco mais avançado que Willian Arão.

Para efeito de comparação, Thiago Maia e Arão jogam como primeiro volante, já João Gomes e Gerson, como segundo. Entretanto, esses posicionamentos podem ser facilmente reajustados para 2023, caso o treinador Dorival Júnior, com renovação de contrato pronta, queira.

Gerson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique Marselha em junho de 2021, por 25 milhões de euros, e teve um bom desempenho na época em que a equipe francesa era comandada por Jorge Sampaoli: 11 gols e sete assistências em 48 jogos (72 minutos por duelo). Entretanto, após saída do técnico argentino e chegada do croata Igor Tudor, o ex-Fla perdeu espaço. Em 2022/23, são apenas dois tentos do brasileiro em 13 partidas (41′ por embate).

Com desentendimento público acerca do relacionamento com Tudor, Gerson avalia uma possível saída do Olympique de Marselha como positiva para a sequência da carreira. Assim, com o Flamengo na jogada, o volante enxerga com bons olhos o retorno ao Rubro-Negro, onde ganhou o apelido de ‘Coringa’ por grande parte da Nação.

Compartilhe com os amigos

Veja também