ESPN teve 470% a mais em Ibope do que o segundo colocado da TV paga durante a decisão
Além do SBT, que liderou o Ibope na TV aberta com o título da Libertadores conquistado pelo Flamengo, outra emissora também tem motivos para celebrar: a ESPN. O canal teve 470% a mais em audiência em comparação ao segundo colocado no ranking de TVs por assinatura no último sábado (29), quando o Mais Querido bateu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador.
Não só durante os 90 minutos a ESPN levou vantagem. No pré e pós-jogo, a emissora teve, em média, 61% a mais de audiência em comparação a Globo News, que ficou em segundo, abordando as informações que antecederam o dia de eleições presidenciais no Brasil. Em números absolutos, aproximadamente um milhão de pessoas sintonizaram em algum momento na emissora esportiva para assistir as emoções de Flamengo x Athletico-PR.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A ESPN preparou uma cobertura especial para a grande final da Libertadores. Foram mais de 19 profissionais que viajaram para o Equador, totalizando mais de 12 horas de programação ao vivo no sábado (29). A transmissão do jogo teve narração de Paulo Andrade, com comentários de Zinho e Paulo Calçade.
Quem também pôde comemorar com o título do Flamengo foi o SBT, detentor dos direitos da transmissão da Libertadores na TV aberta. A emissora de Silvio Santos liderou no horário do jogo no Rio de Janeiro, com 27,8 pontos durante a partida, com picos de 30. Já a Globo ficou em segundo, com 8,5, e a RecordTV em terceiro, com dois. Em São Paulo, mesma ordem, com 16,2; 11 e cinco de média, respectivamente.
Enquanto o SBT lamenta a despedida da Libertadores do canal, já que a Globo recuperou os direitos de transmissão para 2023, a ESPN ampliou a oferta de jogos para a próxima temporada. O Grupo Disney, além da principal competição do continente, vai exibir também a Copa Sul-Americana e a Recopa, quando o Flamengo enfrentará o Independiente Del Valle (EQU), em fevereiro.