Everton Cebolinha revela lado decisivo em jogos do Brasileirão pelo Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

Cebolinha é o jogador com mais passes decisivos em partidas do Brasileiro pelo Flamengo


O Flamengo caminha para a reta final de uma temporada vitoriosa e com importantes títulos. Com um elenco recheado de peças prestigiadas, Everton Cebolinha chegou ao clube e não teve grandes oportunidades no time titular durante as copas. O jogador de 26 anos, contudo, mostrou bom desempenho nas partidas do Brasileirão, onde teve mais espaço para apresentar o bom futebol que prometia quando veio ao Fla.

Os números de Everton Cebolinha pelo Flamengo, em jogos de Brasileirão, são excelentes. Em 17 jogos pelo clube, o atleta é o primeiro em chances criadas, passes decisivos, chutes realizados e em dribles certos. Além disso, com o Manto Sagrado, o jogador é o segundo do elenco em assistências e chutes certos desde a estreia no torneio de pontos corridos.

VEJA RETROSPECTO:

Everton entre os jogadores do Flamengo desde a estreia no Brasileirão 2022 (17 jogos):

1º em grandes chances criadas (7)
1º em passes decisivos (27)
1º em chutes realizados (40)
1º em dribles certos (49)
2º em assistências (4)
2º em chutes certos (15)

*Dados fornecidos pelo Sofascore Brazil


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão



Pelo Campeonato Brasileiro, Cebolinha possui 17 jogos, sendo 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O jogador chegou a balançar as redes dos adversários em duas oportunidades, que garantiram a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, e contra o Atlético-MG, por 1 a 0.

Com 26 anos, Everton Cebolinha é peça fundamental no elenco de Dorival Júnior, para tentar manter o nível do ataque rubro-negro também no time alternativo, que disputa o Campeonato Brasileiro. Das 17 partidas disputadas, o jogador foi titular em 12 delas, comprovando a importância do ponta-esquerda para o grupo e para a campanha que tem feito no torneio. Neste momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Palmeiras e Internacional.

Com o título do Palmeiras no Brasileirão confirmado, o Flamengo realiza os últimos compromissos da temporada apenas para cumprir tabela, mas Everton deve estar em campo com o Manto Sagrado. Dessa forma, o Rubro-Negro ainda tem confronto com Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa), nos dias 06, 09 e 13, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bom jogador! Quando o Bruno Henrique voltar, não só terá que mostrar performance para voltar a ser titular (no lugar do Pedro ou Gabigol), como também vai ter que superar o Cebolinha para ganhar essa vaga! E ainda tem gente querendo contratar mais atacantes…

Comentários não são permitidos.