Everton Ribeiro admite que “fator Flamengo” foi essencial para convocação à Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Meia ficou de fora das convocações no início do ano, mas não deixou de confiar na ida ao Mundial


Com Paulo Sousa, Everton Ribeiro chegou a atuar como uma espécie de lateral esquerdo ofensivo – ala. Ele não foi bem. O camisa 7, por isso, sequer foi lembrado por Tite nas convocações do início da temporada. Entretanto, desde a chegada de Dorival Júnior ao clube carioca, o camisa 7 passou a ser o maestro rubro-negro e, com isso, foi convocado à Copa do Mundo do Catar. O atleta, vale frisar, nunca duvidou que seria chamado à Seleção Brasileira, graças ao fator “Flamengo“.

Eu sempre acreditei que tinha chances, até pela representatividade do Flamengo e pelos títulos que o nosso grupo conquistou. O Tite deixou claro que observava todos os jogadores e fiz parte da lista dos convocados em 2020. Agora vou ter a oportunidade de realizar um sonho de criança -, contou Everton em entrevista ao Lance!. Ele prosseguiu:


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



É claro que bate uma ansiedade (pela ausência na convocação), mas eu sou muito tranquilo e fiquei concentrado em render o máximo dentro do campo. Eu sabia que, assim como outros grandes jogadores, os atletas do Flamengo estavam sendo observados e imaginava que poderia ser um deles. Sendo assim, me concentrei apenas em ajudar o time a conquistar as vitórias e títulos -, concluiu o meia.

Everton Ribeiro e Pedro, outro atleta do Flamengo convocado à Copa do Mundo – que será disputada entre novembro e dezembro -, já estão com a Seleção Brasileira. A dupla, inclusive, participou do primeiro treino de preparação para a competição. O Brasil estreia no Mundial no próximo dia 24 (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Camarões e Suíça completam o grupo G.

Além da dupla da Seleção Brasileira, De Arrascaeta e Guillermo Varela são os outros atletas do Flamengo que disputarão a Copa do Mundo, mas pelo Uruguai. A dupla da Celeste Olímpica estreia na Copa do Mundo também no dia 24 deste mês (quinta-feira), mas contra a Coreia do Sul. Esta partida será disputada às 10h (horário de Brasília), pelo grupo H, que ainda tem Gana e Portugal na chave.

Compartilhe com os amigos

Veja também