Convocação de Varela para Copa do Mundo tem detalhe curioso em campanha do Uruguai

Compartilhe com os amigos

Varela foi chamado para os dois últimos Mundiais sem entrar em campo pelas Eliminatórias


Ser convocado para uma Copa do Mundo é o sonho de todo jogador de futebol. Para chegar até a competição mais importante do planeta, os atletas costumam passar pelas partidas das Eliminatórias. No Flamengo, um jogador fugiu à regra: Guillermo Varela. O lateral foi chamado para o segundo Mundial com a Seleção Uruguaia sem disputar um embate da classificatória na carreira.

Varela foi confirmado na lista de 26 convocados do Uruguai na noite desta quinta-feira (10). Pela Celeste, tem apenas nove jogos, sendo nenhum pelas Eliminatórias. O primeiro foi em 2017, em amistoso contra a Polônia. Depois, atuou em um torneio na China, diante da República Checa e País de Gales. Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, encarou Egito e Arábia Saudita.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Após quatro anos ausente da Seleção Uruguaia, voltou em junho deste ano, para amistoso contra os Estados Unidos. Na última Data Fifa, já como jogador do Flamengo, mais três partidas preparatórias, com Panamá, Irã e Canadá. Ou seja, Varela já entrou em campo em Copa do Mundo, mas nunca atuou em Eliminatórias.

Por pouco, Varela não ficou fora da Copa do Mundo do Catar. No dia 19 de outubro, em comemoração ao título da Copa do Brasil, com o Flamengo, o lateral teve um problema na coxa que, inclusive, tirou o uruguaio da final da Libertadores da América, no dia 29 do mesmo mês. Porém, recuperado, o jogador esteve em campo na quarta-feira (09), no empate do Rubro-Negro com o Juventude, e se credenciou para estar na lista do técnico Diego Alonso para o Catar.

Por conta da convocação, Varela já embarcou para o Uruguai e desfalca o Flamengo neste sábado (12), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido encara o Avaí, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida marca as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também