Everton Ribeiro figura entre jogadores com mais títulos no futebol brasileiro; veja top 10

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro fica em primeiro lugar com a mesma quantidade de conquistas de outros dois atletas


O Flamengo foi campeão da Libertadores 2022 e ampliou, ainda mais, o papel de protagonista em títulos nos últimos anos no cenário continental. Capitão e autor da assistência para Gabi marcar o gol do título, Everton Ribeiro confirma importância no esquema de Dorival Júnior. Com duas taças a mais no currículo, o camisa 7 do Fla assumiu a ponta entre os jogadores em atividade com mais títulos conquistados no futebol brasileiro.

VEJA TOP 10:

Na temporada de 2022, o Flamengo conquistou, em um intervalo de dez dias, a Copa do Brasil e a Libertadores. Os triunfos deram a Everton Ribeiro, o primeiro lugar entre os jogadores mais vitoriosos no futebol brasileiro, com 17 troféus. O meia do Mengo divide o topo do pódio com outros dois atletas: o zagueiro Réver, do Atlético-MG, e o goleiro Fábio, do Fluminense.

O ranking leva em consideração os atletas que jogam em times da Série A, e conta as taças conquistadas atuando apenas no futebol brasileiro. Dos 17 títulos de Everton Ribeiro, neste recorte, 11 foram no Flamengo. O restante se dividem em troféus por Corinthians, Cruzeiro e Coritiba.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O currículo de Everton Ribeiro é de fazer inveja e, até o momento, os 17 títulos são: duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, quatro Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, um Brasileirão Série B, três Cariocas, dois Paranaenses e um Mineiro.

Cabe pontuar que, além de Everton Ribeiro, outros jogadores do Flamengo também aparecem na lista de mais glórias conquistadas em solo brasileiro. Diego Ribas é o quinto colocado, com 15 títulos, e Arrascaeta vem logo atrás, em sexto, com 14. Autor do gol do título do Mengão na Libertadores, Gabriel Barbosa é o décimo, somando 13 taças.

Passadas as comemorações do título da Libertadores, o Flamengo tem compromissos a cumprir no Campeonato Brasileiro. O próximo deles já é nesta quarta-feira (02), quando o Mengo encara o Corinthians. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília, no Maracanã. Os times se reencontram após o Rubro-Negro levar a melhor na final da Copa do Brasil, também no Templo Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também