Ex-Flamengo, Rafinha será comentarista de TV em jogos da Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Jogador do São Paulo forma equipe com Paulo Nunes e Gustavo Villani


Antes da conquista da Libertadores de 2022, os torcedores do Flamengo enxergavam o elenco de 2019 como o maior das últimas décadas. Após os títulos históricos daquele ano, alguns jogadores seguiram rumos diferentes do Rubro-Negro, como é o caso de Rafinha, que atualmente está no São Paulo. O lateral direito, que fez parte do admirável plantel de Jorge Jesus, assumirá uma nova função daqui a alguns dias. O atleta será comentarista durante a Copa do Mundo do Catar.

A TV Globo acertou com o lateral do clube paulista para fazer parceria com o ex-jogador Paulo Nunes, e a dupla vai auxiliar o narrador Gustavo Villani nas transmissões em canal aberto. Rafinha fez parte do elenco vitorioso do Flamengo em 2019, mas também tem passagens pelo Bayern de Munique (ALE), Olympiacos (GRE) e, mais recentemente, Grêmio e São Paulo.

Além de Rafinha, o grupo Globo já fechou com Zé Roberto, Formiga, Diego Ribas, Roque Jr., Fred, Jojo Todynho, Marcelo Adnet, Kleberson, Hernanes, Tamires, Elano, Luís Castro, D’Alessandro, Cristiane, Aloísio Chulapa, Deborah Seco, Tiago Leifert, Lisca e Thomaz Freitas para colaborar na transmissão da Copa do Mundo do Catar, que começa daqui a nove dias, nos mais diversos canais entre Globo, SporTV e Globoplay.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Entre os citados que farão parte da transmissão do grupo Globo, está Diego Ribas, atual jogador do Flamengo. O meio campista, no entanto, já declarou que irá se aposentar como atleta ao término desta temporada. No clube desde 2016, o capitão rubro-negro se despede dos gramados após o último jogo do Mais Querido na temporada, contra o Avaí, neste sábado (12). A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Para a Copa do Mundo, quatro jogadores do Flamengo foram convocados e viajam para o Catar nos próximos dias. Guillermo Varela e Arrascaeta jogam pelo Uruguai a partir do dia 24 de novembro, contra a Coreia do Sul. Já Pedro e Everton Ribeiro representam a Seleção Brasileira e viajam para Turim, na Itália, onde se reunirão com os outros 24 atletas e comissão técnica.

O Mundial começa no dia 20 de novembro, entretanto, o Brasil só irá entrar em campo vestindo a Canarinho pela primeira vez no dia 24, contra a Sérvia. O confronto do grupo G começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium. A Seleção Uruguaia, por sua vez, também joga no dia 24, e o duelo pela Chave H contra a Coreia do Sul acontece às 10h (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, na cidade de Al Rayyan, no Catar.

Compartilhe com os amigos

Veja também