Flamengo amplia permissão de uso do Maracanã por seis meses

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense entraram em acordo com Governo do Estado para seguir no Maracanã


O Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, conseguiu a renovação do termo de permissão do uso do Templo Sagrado. O prazo é válido por mais seis meses, período a ser considerado a partir do dia 28 de outubro. Apesar da boa notícia para a dupla Fla-Flu, a decisão pode ser interrompida a qualquer momento, caso ocorra um desfecho do processo de concessão dentro do semestre.

É importante ressaltar que o termo de permissão não tem relação direta com a concessão do Maracanã. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro determinou a suspensão do edital de licitação do estádio pelo Governo, um dia antes da abertura dos envelopes com as propostas, no fim de outubro. Além de Flamengo e Fluminense, o Vasco e uma empresa de Brasília sonham em vencer o processo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com a decisão, o Flamengo poderá jogar em casa, no mínimo, todas as partidas do Campeonato Carioca e o duelo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), por exemplo. A final do Estadual está prevista para o dia 9 de abril de 2023, já o duelo internacional, que será realizado no sistema ida e volta, tem partida marcada para o Maracanã no dia 15 de fevereiro. Porém, há uma chance da data ser alterada, pois existe a possibilidade do Mundial de Clubes ser realizado no mesmo período.

Os imbróglios envolvendo o Maracanã são um dos principais motivadores para o Flamengo buscar vias de construir o estádio próprio. Neste ano, o clube mostrou interesse em comprar um terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em entrevistas ao longo de 2022, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, declarou que a nova casa do Rubro-Negro deve ter capacidade superior a 100 mil pessoas. No momento, mesmo com o apoio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, o Fla ainda não conseguiu adquirir o espaço.

Compartilhe com os amigos

Veja também