Flamengo avança por contratação de Gerson e espera ‘final feliz’ nesta semana

Compartilhe com os amigos

Marcão Santos acredita em ‘final feliz’ para o Flamengo durante a semana


A negociação entre Flamengo e Olimpique de Marselha (FRA) por Gerson caminha a passos largos para uma definição em breve. De acordo com o pai do jogador, Marcão Santos, até terça-feira (22) todos os detalhes da confirmação da volta do ‘Coringa’ serão divulgados. Em conversa com o jornalista Julio Miguel Neto, o empresário do ex-camisa 8 do Mengão já fala em tom de negociação concluída.

Não posso falar detalhes do contrato, a tendência é de que eles falem na terça-feira (22), mas o Coringa voltou!”, disse Marcão para Julio Miguel Neto. Entre Flamengo e Gerson, o acordo verbal não foi problema, já que ambas as partes têm um acerto de contrato até o fim de 2027. A grande dificuldade tem sido o acordo com o Olympique de Marselha, que deseja recuperar pelo menos parte dos 25 milhões de euros investidos no ano passado.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O time francês pede ao Flamengo cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 103,6 milhões, na cotação atual). Em entrevista na semana passada para a ESPN, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, disse que ‘esticaria a corda’ no máximo em 15 milhões de euros (R$ 83 milhões de reais). De acordo com Julio Miguel Neto, o Mais Querido se aproximou dos valores pedidos pelo clube europeu.

Gerson está no Brasil desde o dia 12 de novembro, quando foi liberado pelo clube por conta da paralisação do Campeonato Francês para a Copa do Mundo. No entanto, o ‘Coringa’ veio com muitas malas, dando sinal de que não retornará para a Europa. No Rio de Janeiro, o meia entrou no clima do Flamengo e até descoloriu o cabelo, como fizeram os jogadores rubro-negros após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Titular absoluto na temporada passada, Gerson foi um dos destaques do time de Jorge Sampaoli na campanha do vice-campeonato francês. No entanto, com o pedido de demissão do treinador argentino, o ‘Coringa’ perdeu espaço no time, com a chegada do croata Igor Tudor. Por conta do novo comandante, o pai e empresário do atleta, Marcão Santos, criticou o técnico, dizendo que ele “acabou com o sonho de convocação para a Copa do Mundo” do jogador brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também