Flamengo completará 10 anos sem atrasar salários

Compartilhe com os amigos

Além dos títulos dentro de campo, Flamengo tem ‘conquistas’ internamente


Na última terça-feira (15), o Flamengo completou 127 anos em um 2022 recheado de conquistas importantes dentro das quatro linhas. Fator determinante para as glórias recentes do Mais Querido é a profissionalização dos setores do clube, bem como um modelo de gestão bem definido. Colhendo os frutos, o Rubro-Negro vai alcançar uma marca simbólica: ficar uma década sem atrasar salários.

O Flamengo de outros tempos, onde havia atraso frequente no salário dos jogadores, estrutura precária, e um clube em que os atletas não queriam jogar, é página virada’. Isso porque, algo impensável no passado está perto de acontecer. O Rubro-Negro vai atingir a marca de dez anos sem atrasar salários, fruto da reestruturação que o clube iniciou em janeiro de 2013.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em 2014, em um fato pontual, o Flamengo atrasou o pagamento alguns poucos dias, por conta de uma verba retida pelo Banco Central. Como dito, o Rubro-Negro assumiu o compromisso com as contas em 2013 e não mais demorou a pagar jogadores, comissão técnica e profissionais do clube. Dessa forma, o Mais Querido ultrapassa os gramados e demonstra também sucesso na gestão financeira.

Dentro das quatro linhas, 2022 foi um ano para ficar guardado na memória, tanto pelos títulos quanto pela receita que o Flamengo vai acumular. A conquista da Libertadores e da Copa do Brasil impulsionou, ainda mais, os ganhos do Rubro-Negro, que projeta encerrar a temporada com faturamento bruto de R$ 1,2 bilhão. O valor é de R$ 200 milhões acima da previsão do Fla. Para 2023, a expectativa é positiva, já que o Mengo deve alcançar, novamente, a ‘casa’ do bilhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também