Flamengo é 7º time do mundo a vencer copa nacional e continental no mesmo ano; veja lista

Compartilhe com os amigos

Levantamento leva em consideração as últimas dez temporadas


O Flamengo conquistou a Libertadores no último sábado (29), ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Com o título sul-americano, o Rubro-Negro se torna campeão da Copa do Brasil e da competição continental. Os dois troféus de copas em uma mesma temporada faz do Mengo o sétimo clube do planeta, nos últimos dez anos, a realizar o feito.

VEJA LISTA DOS SETE CLUBES:

  • 2022: Flamengo
  • 2020 e 2013: Bayern de Munique (ALE)
  • 2020: Palmeiras
  • 2019: Monterrey (MEX)
  • 2016: Atlético Nacional (COL)
  • 2015: Real Madrid (ESP)
  • 2014: Barcelona (ESP)

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O levantamento, feito pela página @DatFlafut, leva em consideração as três principais competições continentais do planeta: Libertadores (Conmebol), Liga dos Campeões (Uefa) e Liga dos Campeões da Concacaf (Concacaf), determinando os campeões de América do Sul, Europa e América do Norte e Central, respectivamente.

O Flamengo entra no grupo seleto após conquistar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Na competição nacional, o Rubro-Negro derrotou o Corinthians na decisão ao empatar em 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no Rio de Janeiro. Tais placares levaram a final aos pênaltis, onde o Fla triunfou por 6 a 5. Já no torneio continental, o Mais Querido superou o Athletico-PR por 1 a 0 na finalíssima.

Agora, com as duas taças de copas na bagagem, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (02). No Maracanã, o Mengo encara o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando que o Fla tem 61 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o time paulista tem 58 e está em quinto lugar. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube. Na TV aberta, a Globo exibe o confronto, o Premiere, na TV fechada, e o Amazon Prime, via streaming.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E 2019??????

Comentários não são permitidos.