Flamengo é clube mais popular do continente em rede social

Compartilhe com os amigos

Flamengo é líder na América, já Europa tem Real Madrid (ESP) em destaque


Não é à toa que a Nação Rubro-Negra é considerada a maior torcida do mundo. Com mais de 42 milhões de adeptos, o Flamengo é difícil de ser batido quando o assunto é engajamento nas redes sociais. Em outubro, o Mais Querido liderou o quesito mais uma vez, agora no Twitter. O ranking foi divulgado com os times de futebol mais populares de cada continente, e o Fla, como esperado, esteve em primeiro na América no último mês.

Em outubro, o Rubro-Negro ficou, mais uma vez, no topo do ranking de engajamento na América no Twitter. A lista seleta foi compartilhada com o Real Madrid (ESP), na Europa, o Al Nassr (SAU), na Ásia, o Al Ahly (EGY), na África, e o Melbourne Victory (AUS), na Oceania. Vale lembrar que foi levantado a quantidade de interações apenas para clubes de futebol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Os dados fornecidos pelo Deportes & Finanzas mostram que, em outubro, o Flamengo alcançou 13,1 milhões de interações na rede social. O número foi mais do que o dobro do segundo colocado na América, o Corinthians, que obteve 5,18 milhões. O feito é explicado, também, pelo fato dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores terem acontecido no último mês.

Focando dentro de campo, o Flamengo busca encerrar a temporada gloriosa e recheada de títulos com o último compromisso no ano, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem confronto contra o Avaí, neste sábado (12), pela 38ª rodada do torneio de pontos corridos. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No domingo (13), todo o elenco estará presente no Centro do Rio de Janeiro para a celebração pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também