“Flamengo é o ápice das emoções, é viver à flor da pele. É uma das melhores páginas da minha vida”, diz David Luiz

Compartilhe com os amigos

Zagueiro não esconde encantamento com o Flamengo e se declara ao clube carioca


Foi um amor que iniciou unilateralmente. A princípio, a torcida do Flamengo foi quem deu as primeiras “cantadas” em David Luiz, que pretendia continuar atuando na Europa. Porém, o zagueiro foi conquistado pela Nação e se envolveu em um relacionamento difícil de explicar, embora admita bastante intensidade.

Em entrevista ao GE, David Luiz não fez questão de esconder ter se tornado mais um rubro-negro pelo mundo – ou em campo com a camisa do Flamengo. Sempre muito culto e inteligente, o jogador tentou explicar ou definir tudo que passou a sentir pelo clube carioca nesse um ano e meio com o Manto.



O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre “o que vai acontecer?”. Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é… É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração! -, disse o zagueiro.

David Luiz chegou ao Flamengo após forte campanha da torcida nas redes sociais, que durou semanas. O zagueiro foi anunciado em setembro de 2021. A partir de então, o jogador entrou em campo 57 vezes e conquistou dois títulos pelo Fla: Copa do Brasil e Libertadores da América, ambos neste ano e sendo um dos principais líderes do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também