Flamengo é time brasileiro mais conhecido por estrangeiros no Catar: veja top 10

Pesquisa informal foi realizada por emissora que cobre a Copa do Mundo no Catar


O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e também a marca internacionalizada há um tempo. A expansão do Rubro-Negro pelo mundo foi potencializada recentemente, com boas campanhas na Libertadores e contratação de astros do futebol. Assim, a Fla pode se orgulhar de ser o time do Brasil mais popular entre torcedores estrangeiros que estão no Catar para assistir a jogos da Copa do Mundo 2022.

Em pesquisa informal feita pela ESPN Brasil no Catar, os torcedores abordados pela reportagem da emissora diziam quais clubes brasileiros conhecia. Ao todo, 14 clubes foram citados, e o Flamengo liderou o top-10, com 24 aparições. Em segundo no ranking, o Corinthians tem o nome falado 14 vezes. Santos, Palmeiras e São Paulo continuam a lista.

VEJA TOP 10:

  1. Flamengo: 24
  2. Corinthians: 14
  3. Santos: 13
  4. Palmeiras: 11
  5. São Paulo: 10
  6. Botafogo: 6
  7. Fluminense: 6
  8. Cruzeiro: 4
  9. Chapecoense: 2
  10. Internacional: 2

*Bahia (1), Atlético-MG (1), Sport (1) e Athletico-PR (1) também foram citados.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A ESPN entrevistou torcedores dos 32 países que participam da Copa do Mundo. Como visto, o Flamengo lidera o top 10. Vale destacar que dois clubes populares no Brasil sequer são citados: Grêmio e Vasco. Entre as equipes cariocas, o Rubro-Negro tem o dobro de citações que os rivais Fluminense e Botafogo juntos, já que cada um é falado por seis torcedores, cada.

Na Copa do Mundo, inclusive, Pedro e Everton Ribeiro são os representantes do Flamengo na Seleção Brasileira e Arrascaeta e Varela com a Seleção Uruguaia. Vale lembrar que a Canarinho e a Celeste entram em campo nesta segunda-feira (28). Brasil x Suíça acontece às 13h (de Brasília) e Portugal x Uruguai começa às 16h (de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *