Atual vínculo entre Flamengo e Mercado Livre vai até dezembro deste ano
Os dirigentes de futebol do Flamengo seguem trabalhando nos bastidores para elevar o nível do elenco para a próxima temporada. Enquanto isso, o departamento de marketing do clube encaminha a renovação do contrato com o Mercado Livre por mais dois anos, visto que o atual vínculo com o Rubro-Negro termina em dezembro de 2022.
É importante destacar que as conversas entre os dirigentes do Flamengo e os profissionais do Mercado Livre foram iniciadas há alguns meses. No entanto, a negociação pela renovação do contrato avançou nos últimos dias, e ambas as partes concordam em estender o vínculo por mais dois anos, até dezembro de 2024. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
A parceria entre Flamengo e Mercado Livre foi iniciada em abril de 2021 e, de lá para cá, o Rubro-Negro recebeu R$ 30 milhões. Na época, os dirigentes do Mais Querido negociavam com a Amazon, mas a empresa sul-americana levou a melhor e fechou um contrato de 18 meses. Com a renovação por mais dois anos, a expectativa da diretoria é que o Mais Querido tenha uma arrecadação superior.
Com a parceria estendida encaminhada com o Mercado Livre, o Flamengo está vetado a assinar contrato com empresas concorrentes. Desta forma, o Rubro-Negro não pode acertar acordo com Amazon, Lojas Americanas e Magalu. Contudo, o veto não é visto como problema para a diretoria rubro-negra, visto que o atual patrocínio da empresa sul-americana é muito bom para a visibilidade e para os cofres do clube.