Flamengo espera renovar contrato com dupla titular até esta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís e David Luiz estão próximos de assinarem novo acordo com o Flamengo


De olho em 2023, o Flamengo começa a ‘costurar’ renovações com jogadores que responderam bem tecnicamente e que possuem contrato somente até o final desta temporada. David Luiz e Filipe Luís estão nesta situação, e há interesse tanto dos atletas quanto do Fla em dar continuidade ao vínculo. Em conversas avançadas com o lateral e com o zagueiro, a expectativa é que até esta quarta-feira (09) os veteranos assinem o novo acordo.

Aos 37 anos, Filipe Luís vai continuar no Flamengo para disputa de mais uma temporada, a quinta. O novo contrato do lateral esquerdo prevê redução salarial e terá duração de um ano, ou seja, até o fim de 2023. Como o clube e o jogador estão de comum acordo, há a expectativa do vínculo ser renovado até esta quarta-feira (09).

David Luiz está em situação parecida: final de contrato, intenção de continuar no clube, e conversas avançadas para o acordo com o Flamengo. No caso do zagueiro de 35 anos, no entanto, há previsão do salário se manter o mesmo, sem redução, como acontecerá com Filipe Luís. Dessa forma, o defensor também tende a ter a renovação anunciada até quarta-feira (09).


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A dupla experiente e com passagens em grande times da Europa são referências no time de Dorival Júnior e titulares absolutos no esquema do Flamengo. Membros do ‘time das copas’, que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, Filipe Luís e David Luiz demonstram a importância também como lideranças no elenco, principalmente, para os atletas mais jovens.

Filipe Luís chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 após deixar o Atlético Madrid (ESP) e retornar ao Brasil depois de 15 anos atuando na Europa. No Rubro-Negro, são 155 partidas na conta, o que deixa o lateral a 45 jogos de chegar à marca de 200 duelos com o Manto Sagrado, o que pode acontecer na temporada que vem, já que o jogador continuará no Mengão.

Já David Luiz começou a caminhada no Flamengo em setembro de 2021 e chegou à Gávea para ‘colocar ordem’ no setor defensivo. Pouco mais de um ano depois de vestir o Manto Sagrado pela primeira vez, o defensor é peça fundamental no Rubro-Negro e conta com 56 partidas no Mais Querido até aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também