Filipe Luís aceita redução salarial e renova contrato com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís fica no Flamengo até o fim de 2023


O Flamengo foi derrotado pelo Coritiba neste domingo (06), mas o placar não foi o que chamou atenção nos bastidores do clube carioca. No mesmo dia do revés, o lateral esquerdo Filipe Luís aceitou oferta do Rubro-Negro para reduzir o salário e seguir no Mengo por mais uma temporada.

Aos 37 anos, Filipe Luís continua no Flamengo para disputa de mais uma temporada, a quinta no Mais Querido. O negócio foi fechado após o lateral esquerdo aceitar a proposta do Mengo, que prevê redução salarial para a temporada de 2023. Informação publicada primeiramente pelo Paparazzo Rubro-Negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


As conversas entre Flamengo e Filipe Luís não demoraram, pois o jogador e o clube já haviam deixado claro o desejo de ambas as partes de seguirem juntos em 2023. Ainda de acordo com o GE, o jogador tende a fazer a última temporada como atleta profissional e encerrar a carreira ao fim do novo vínculo, que vai até dezembro.

Filipe Luís chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 após deixar o Atlético Madrid (ESP) e retornar ao Brasil depois de 15 anos. No Rubro-Negro, são 155 partidas na conta, o que deixa o lateral a 45 jogos de chegar à marca de 200 duelos com o Manto Sagrado.

Nesses três anos e meio de Flamengo, Filipe Luís conquistou dez títulos. São eles: dois Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Para 2023, o lateral tem a chance de aumentar o currículo vitorioso.

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo tem um calendário de 2023 recheado com sete competições. O Mais Querido, com Filipe Luís, vai disputar Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda tem bastante futebol para apresentar no Mengão. Contudo, a contratação definitiva de Ayrton Lucas deve ser uma prioridade.

Comentários não são permitidos.