Flamengo homenageia Diego e agradece meia pela trajetória no clube

Diego vai deixar o Flamengo e se aposentar na próxima semana


No Flamengo desde 2016, o meia Diego Ribas anunciou, neste sábado (05), que vai se aposentar após o Campeonato Brasileiro, que termina no próximo dia 13. Em julho, o camisa 10 já tinha adiantado que não renovaria com o Fla. Todas essas notícias mexem com os fãs do ainda jogador. Nas redes sociais, aliás, o Mais Querido postou um texto de homenagem e agradecimento ao atleta.

“Vamos viver nossos sonhos…E vivemos! Uma das primeiras estrelas da constelação rubro-negra, campeã de tudo nesta década, Diego foi o motivo do primeiro AeroFla. Mal sabiam ele e os milhares de torcedores lá presentes o que ainda viria pela frente…”, começou a publicação do Flamengo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


“Dono de uma trajetória cheia de entrega, liderança, superação e títulos, um dos capitães de um time que entrou para a história, anuncia hoje o encerramento de sua carreira, mas não de sua trajetória com o Manto. Temos certeza de que ganhamos mais um torcedor para nossa imensa Nação. Obrigado, Diego!”, completou o clube.

Como já destacado, Diego deixará o Flamengo no final do Campeonato Brasileiro e faltam mais três jogos para o clube na competição. Até aqui, a caminhada do camisa 10 tem 44 gols e 12 títulos em 287 jogos, sendo 178 vitórias, 64 empates e 45 derrotas.

O Flamengo ainda não destacou se fará uma festa e/ou jogo de despedida para Diego. Fato é que a camisa 10 ficará vaga com a aposentadoria do meia. Nas redes sociais, os favoritos da torcida para ficar com o número são Gabigol e Arrascaeta, enquanto Everton Ribeiro corre por fora.

Curiosamente, dos quatro, apenas Diego está relacionado para o próximo jogo do Flamengo, contra o Coritiba, neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trio foi poupado, pois o Fla apenas cumpre tabela na competição. O uruguaio, por sua vez, ainda se preserva para a Copa do Mundo e trata uma pubalgia, problema que o acompanha há mais de um mês.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Merece jogar estes três últimos jogos, com uma escalação que privilegie o seu estilo de jogo e por fim, com o time jogando por ele, de forma a garantir que faça uma boa apresentação e que possa encerrar esta vitoriosa carreira. Parabéns, capitão!