Flamengo lidera ranking de engajamento no Twitter em outubro

Compartilhe com os amigos

Mês ficou marcado também com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil


Os feitos da torcida do Flamengo não se limitam somente ao apoio nos estádios mundo afora. A Nação mostra sua força também nas redes sociais. O tamanho apoio dos rubro-negros para com o Mengão rendeu ao Mais Querido o primeiro lugar entre os times americanos com mais interações no Twitter no mês de outubro, com o dobro de engajamento frente ao segundo colocado.

Em outubro não teve para ninguém no ranking de times esportivos americanos com mais reações no Twitter. No total, o Flamengo teve 13,1 milhões de interações, mais que o dobro das 5,18 milhões do segundo colocado, o Corinthians. Dessa forma, além do mês ‘iluminado’ com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Mais Querido fica também na primeira posição na lista dos clubes mais populares na rede social.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O levantamento foi feito pelo Deportes&Finanzas e leva em consideração times das Américas, e não só do futebol. Atrás do Flamengo, em primeiro lugar, e Corinthians, em segundo, aparecem duas equipes argentinas, e uma outra norte-americana. Em outubro, o Boca Juniors teve 4,45 milhões de interações no Twitter, já o River Plate, 3,31 milhões. Fechando o top 5 aparece o Golden State Warriors, clube da NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos), somando 2,77 milhões de reações.

Além de todo apoio nas redes sociais, os flamenguistas poderão estar ‘pertinho’ dos jogadores do Flamengo no próximo domingo (13). Isso porque, os atletas e a comissão técnica estarão nas ruas do Rio Janeiro festejando as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. A festança, com direito a trio elétrico, será na avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, a partir das 8h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também