Flamengo monitora Philippe Coutinho, mas clube inglês dificulta negócio

Compartilhe com os amigos

Por: Bruno Villafranca


O Flamengo está ativo no mercado da bola e se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco em 2023. Para a próxima temporada, o Rubro-Negro planeja a contratação de um jogador com status internacional. Um dos nomes que estão na mira do Fla é o meia atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa (ING).

Aos 30 anos, Philippe Coutinho entrou no radar do Flamengo após o Rubro-Negro conquistar a Libertadores e carimbar vaga no Mundial de Clubes. Agora, o Mais Querido estuda a viabilidade do negócio. O principal desejo do Mengo é contar com o brasileiro por empréstimo, mas o time inglês aceita apenas uma transação em definitivo. Este, inclusive, é o maior empecilho para o Fla iniciar alguma conversa com o Aston Villa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O clube inglês, inclusive, tem também o formato de uma possível venda do jogador. Para o Aston Villa, uma futura transação só será aceita caso o clube interessado pague o valor estipulado em até duas parcelas, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, em parceria com o canal “Surtados Raiz Futebol”.

Veja também: Flamengo hoje: lateral-direito fala sobre saída de Dorival Júnior

Vale lembrar que Philippe Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. O meia atacante também é um dos jogadores de confiança do técnico Tite, mas não está com a Seleção Brasileira no Catar devido a uma lesão às vésperas da Copa do Mundo. Em julho, o clube de britânico pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) ao Barcelona para ter o jogador em definitivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também