Flamengo monta estratégia com Filipe Luís para preparar ‘sucessor’ na lateral esquerda

Filipe Luís e Flamengo renovaram contrato por mais uma temporada


O Flamengo já começou a colocar em prática o planejamento para 2023. Uma das pendências que o Rubro-Negro tinha para resolver era a renovação de contrato com Filipe Luís. O acordo foi fechado, e o lateral fica no Mengo por mais uma temporada, desta vez, o experiente jogador usará seu tempo de Fla como ‘ponte’ na preparação de um substituto para a lateral esquerda.

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, um dos principais motivos para a renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo é a possibilidade do jogador de 37 anos ensinar os ‘atalhos do campo’ para um sucessor. Neste momento, o Rubro-Negro negocia com o Spartak Moscou (RUS) para continuar com Ayrton Lucas para 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 25 anos, Ayrton Lucas foi alternativa a Filipe Luís em 2022. Emprestado pelo time russo, o lateral esquerdo disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências até o momento. Tratado como titular do ‘time das copas’, Filipe tem um tento em 40 partidas.

Nos bastidores do elenco rubro-negro, Filipe Luís elogia bastante o estilo de jogo de Ayrton Lucas, e, pelo jovem, o experiente é visto como um ‘professor’. Vale destacar que o jogador de 37 anos já fez alguns cursos de treinador para se tornar técnico de futebol quando se aposentar da carreira de atleta.

Com essa visão de ensinamentos, Filipe Luís deve usar o 2023 no Flamengo para ‘preparar o terreno’ ao jogador que irá substituí-lo. Até o momento, a diretoria flamenguista está empenhada em contratar Ayrton Lucas em definitivo. O empréstimo junto ao clube russo se encerra em dezembro deste ano, e o valor de compra está fixado em R$ 45 milhões, quantia que o Mengo tenta reduzir para fechar com o atleta.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Está bem entregue. Qdo Felipe sair, providenciar um outro nome com antecedência.