Flamengo reabre conversas com zagueiro após encaminhar contratação de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022


Faltando pouco mais de um mês para 2022 chegar ao fim, o Flamengo se prepara para começar a próxima temporada com algumas contratações e renovações já fechadas. Com a chegada iminente do português Vítor Pereira, o foco do Rubro-Negro passa a ser o vínculo de David Luiz, que termina em dezembro deste ano. A diretoria rubro-negra retoma as conversas para uma extensão no contrato do zagueiro, que é um dos principais líderes do elenco.

O vínculo de David Luiz tem fim no dia 31 de dezembro, e o Flamengo deseja manter o jogador no elenco para 2023. Entretanto, é necessário chegar a um acordo comum em relação a alguns detalhes do novo contrato. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, são os responsáveis pelas tratativas com o zagueiro, e acreditam que não terão problemas no processo. A informação é do jornal O Dia.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



David Luiz é uma das principais lideranças no elenco rubro-negro. Com o Manto Sagrado em 2022, o zagueiro atuou em 47 confrontos, trazendo segurança ao setor defensivo do Flamengo. Ao total, o jogador colaborou para 26 vitórias do Mais Querido, além dos 14 empates e apenas sete derrotas. O atleta, inclusive, concedeu uma assistência para gol.

Além do zagueiro rubro-negro, o Flamengo pretende arrematar a compra de Ayrton Lucas. Atualmente, o lateral está no Mais Querido por empréstimo, e pertence ao Spartak Moscou (RUS). O time russo, inclusive, já sinalizou positivamente para a última oferta do Rubro-Negro, que gira em torno de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões, na cotação atual).

Mesmo com a saída de Dorival Júnior e chegada de Vítor Pereira para comandar o Flamengo, o planejamento do clube segue o mesmo. A reapresentação do elenco acontece no dia 26 de dezembro, para iniciar a preparação para os campeonatos do próximo ano. Em 2023, o Mais Querido disputará o Carioca, Mundial, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da Libertadores da América. O Rubro-Negro, inclusive, é o atual campeão do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também