Flamengo reencontra Corinthians para manter tabu de 7 anos

Compartilhe com os amigos

Reencontro após Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (02)


O campeão da Libertadores e da Copa do Brasil tem mais quatro compromissos antes de encerrar a temporada. O próximo confronto do Flamengo é justamente contra o vice do torneio nacional mata-mata, Corinthians. Além do reencontro após a derrota, o Alvinegro precisa superar o tabu de sete anos sem vitórias dentro do Maracanã, palco do duelo desta quarta-feira (02).

A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo no Maracanã foi em julho de 2015, com um jogo marcante para o clube paulista. O confronto daquele ano marcou o Alvinegro como campeão do Brasileirão da temporada, em uma vitória de 3 a 0, com gols de Uendel, Jadson e Elias.

VEJA RETROSPECTO:

2022 | Flamengo 1 x 1 Corinthians (Copa do Brasil)
2022 | Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)
2021 | Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
2021 | Flamengo 2 x 1 Corinthians (Brasileirão)*
2019 | Flamengo 4 x 1 Corinthians (Brasileirão)
2019 | Flamengo 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
2018 | Flamengo 0 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
2018 | Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
2016 | Flamengo 2 x 2 Corinthians (Brasileirão)
*Disputa do Brasileirão 2020 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde então, as equipes carioca e paulista se enfrentaram no Maracanã em nove oportunidades. Até o momento, são seis vitórias do Flamengo, três empates e nenhuma vitória alvinegra, mesmo com as partidas decisivas da final da Copa do Brasil, nesta temporada.

Nos últimos dez confrontos dentro, e fora de casa, o retrospecto também é favorável ao Rubro-Negro. Isso porque, desde 2019, são sete vitórias, dois empates nos jogos da final da Copa do Brasil, e uma derrota, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na Neo Química Arena, no dia 10 de julho.

Dessa forma, o Flamengo busca manter o retrospecto invicto no Maracanã contra o Corinthians, na partida desta quarta-feira (02). O confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 21h30 (horário de Brasília), e é esperada lotação máxima para o confronto, que promete ter muita festa da Nação Rubro-Negra, já que os ingressos para os torcedores flamenguistas estão esgotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também