Flamengo tem 2 jogadores na Seleção Sub-23 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Sofascore Brazil montou time com jogadores Sub-23 de melhor média no Brasileirão


O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, atrás de Palmeiras, Internacional, Fluminense e Corinthians. Encerrando o torneio com 62 pontos, o Mais Querido tem dois jogadores na Seleção Sub-23 do Brasileirão 2022, realizada pelo Sofascore Brazil: Matheuzinho e João Gomes.

VEJA A SELEÇÃO SUB-23 DO BRASILEIRÃO:

Goleiro: Bento (Athletico-PR)
Lateral direito: Matheuzinho (Flamengo)
Lateral esquerdo: Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Joaquim (Cuiabá) e Vitão (Internacional)
Volantes: André (Fluminense), João Gomes (Flamengo) e Johnny (Internacional)
Meia: Maurício (Internacional)
Atacantes: Marcos Leonardo (Santos) e Ângelo (Santos)
*De acordo com dados do Sofascore Brazil

Nesta temporada, o Flamengo acabou dividindo as prioridades para os torneios de mata-mata, com a Copa do Brasil e com a Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o treinador Dorival Júnior optou por uma equipe alternativa, para preservar o elenco de qualquer lesão e desgaste físico excessivo. Isso custou ao Mengo a quinta colocação na competição de pontos corridos, que não acontecia desde 2017, quando o clube terminou em sexto.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Com o Manto Sagrado, Matheuzinho esteve em campo em 47 jogos, marcando dois gols e dando cinco assistências aos companheiros. Entre essas partidas, 28 foram apenas no Brasileirão e 10 no Campeonato Carioca. Pela Seleção montada, o lateral direito de 22 anos terminou com média de nota de 7.03.

Já João Gomes fez parte da equipe titular do Flamengo, que disputou as Copas. Ao total, foram 64 partidas disputadas, marcando dois gols e concedendo duas assistências. O volante esteve presente em 12 dos 13 jogos na Libertadores, mas o último tento marcado pelo jogador de 21 anos foi na semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 24 de agosto. Na ocasião, o Mengo venceu por 3 a 1. A nota do atleta na Seleção Sub-23 do Brasileirão foi de 6.94 de média.

Com a temporada encerrada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo passa a procurar no mercado possíveis contratações para 2023. No próximo ano, inclusive, o Time da Gávea irá disputar o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, e busca reforços para compor o elenco e conquistar mais troféus.

Compartilhe com os amigos

Veja também