Flamengo tem adversários e cidade-sede definidos para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu a Copinha quatro vezes: 1990, 2011, 2016 e 2018 e vai em busca do pentacampeonato


Nesta quinta-feira (03), o Flamengo conheceu os adversários e a cidade-sede na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Os Garotos do Ninho vão disputar as partidas da primeira fase da competição em Jaú, local a cerca de 250km da capital paulista.

A 53ª edição da Copa São Paulo terá inicio no 2 de janeiro, e o Flamengo tentará o pentacampeonato da competição. O Mais Querido terá como adversários no Grupo 5: XV de Jaú (SP), Aparecidense (GO) e o Floresta (CE). A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar as datas e os horários dos duelos.

O Flamengo conquistou o título da Copinha quatro vezes: 1990, 2011, 2016 e 2018. Tido como um dos times que mais revela jogadores de sucesso para o futebol nacional e internacional, o Mais Querido vai em busca de mais uma taça da Copa São Paulo para subir no ranking dos clubes que mais ganharam a competição.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Nas 52 edições até aqui, como dito, o Flamengo venceu quatro vezes e divide o quarto lugar dos clubes que mais tem taças da Copinha com o time do São Paulo. Com um troféu a mais do que o carioca e o paulista, estão o Fluminense e o Internacional, em segundo e terceiro lugar. O Corinthians, por sua vez, lidera o ranking, com 10 títulos. Portanto, se conseguir levar a melhor na próxima edição, o Rubro-Negro pode ficar entre as equipes com mais glórias.

ÚLTIMO TÍTULO

A última vez que o Flamengo sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2018. Na edição em questão, o Rubro-Negro passou por muitas dificuldades durante a competição, mas conseguiu ir avançando de fase até a conquista. Durante toda a Copinha, a maioria dos atletas rubro-negros se dividiram entre os jogos do torneio e compromissos com o elenco profissional. Entre os jogadores nesta situação pode-se citar o goleiro Hugo Souza, o meia Pepê e o atacante Lucas Silva.

Sob o comando de Mauricio Souza, mais conhecido com Mauricinho, o Flamengo terminou a Copinha de 2018 invicto, com uma campanha de oito vitórias e um empate. As dificuldades foram todas as possíveis: apenas três jogadores de linha no banco de reservas contra o Audax, vitória de virada por 3 a 2 sobre a Portuguesa na semifinal e ganhar de um forte time do São Paulo na finalíssima por 1 x 0, em um Pacaembu completamente lotado.

Compartilhe com os amigos

Veja também