Jogador do sub-20 do Flamengo tem ‘destino entrelaçado’ com o clube; entenda

Compartilhe com os amigos

Volante Weverson, de 19 anos, cruzou caminho do Flamengo duas vezes antes de ser contratado


O destino parece ter unido o jovem Weverson e o Flamengo. O reforço da equipe sub-20 do Fla teve alguns encontros e desencontros com o Mais Querido até chegar no clube em agosto, e ter assinado contrato no último mês de outubro. No entanto, o pernambucano de 19 anos cruzou o caminho do Mengão outras duas vezes até ser oficialmente jogador do Rubro-Negro.

Weverson pode dizer agora que finalmente conseguiu realizar o sonho de vestir a camisa do Flamengo, mas o caminho para isso não foi nada fácil. Natural de Tamandaré, Pernambuco, ele chegou ao Rio de Janeiro aos 14 anos para trabalhar com o pai em Macaé. Depois de se estabelecer com a família em ‘terras cariocas’, o jovem começou a treinar no time da cidade. Neste momento é que o Fla começou a entrar em sua vida.

Quando eu saí de Tamandaré, eu vim morar em Macaé. Entrei no Macaé Esporte. Joguei o Carioca (infantil) pelo Macaé e fui para o Athletico-PR fazer um teste de lateral-esquerdo. Fiquei uma semana lá e não passei. Voltei, fiz um jogo-treino pelo Macaé contra o Flamengo. Perdemos de 9 a 0, só que eu me destaquei, e os caras gostaram de mim. Falaram para eu voltar para fazer um teste — contou Weverson, em entrevista ao GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Em seguida, o jovem volante realizou treinos no Flamengo, ficou uma semana no Centro de Treinamento e avançou para a segunda fase do teste. No entanto, com a chegada da pandemia de Covid-19, Weverson acabou perdendo a oportunidade no time carioca.

Logo depois apareceu uma oportunidade de jogar no Sport e o jovem aproveitou. Destacando-se no time de Recife, Weverson atuou na Copa do Brasil Sub-17 de 2021, e reencontrou o Flamengo, agora, nas semifinais da competição. O Mais Querido levou a melhor nos dois jogos, mas o pernambucano novamente foi um dos destaques e chamou a atenção mais uma vez do time carioca, que o contratou em agosto deste ano.

ESTREIA NO FLAMENGO 

Agora no Flamengo, um ano e sete meses depois do encontro citado – em que ainda defendia o Sport em 2021 -, Weverson pode realizar a tão aguardada estreia pelo clube do Rio de Janeiro. O volante não joga há cerca de um ano, porque estava em tratamento por conta de uma lesão no púbis. À disposição do técnico Mário Jorge, o jogador espera atuar, nem que seja por poucos minutos, na próxima sexta-feira (04).

Na data em questão, o sub-20 do Flamengo encara o Ceará, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como um empate por 0 a 0 prevaleceu no primeiro duelo, na Gávea, o Mengão terá que buscar a vitória fora de casa para chegar à finalíssima da competição e tentar o título inédito do clube na categoria.

Compartilhe com os amigos

Veja também