O Flamengo voltou a fazer história na Copa Libertadores da América ao conquistar o tricampeonato da competição este ano. O título veio após o Mengo vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, no último dia 29 de outubro. Na decisão, o Mais Querido ainda contou com a ajuda das categorias de base do clube, algo que não aconteceu na campanha vitoriosa de 2019.
Neste ano, dois Crias do Ninho entraram em campo pelo Flamengo na final contra o Athletico-PR. João Gomes foi titular no meio campo ao lado de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Thiago Maia. O camisa 35 foi importante não só na decisão, mas também durante toda a campanha da temporada 2022. Outro que marcou presença na finalíssima foi Victor Hugo, que foi para o gramado na segunda etapa.
Além da dupla citada, outros dois representantes das categorias de base do Flamengo também estavam na final da Libertadores. São eles: Matheus França e Matheuzinho, mas que ficaram apenas como opções no banco de reservas. Portanto, a campanha do título de 2022 contou com uma participação mais ativa dos Crias do Ninho em relação ao time de 2019.
Apesar disso, o elenco do Flamengo bicampeonato contava com mais garotos da base do que o do tri. Em 2019, o técnico Jorge Jesus tinha como opção no banco de reservas os jovens Reinier, Lincoln, Vinicius Souza, Matheus Thuler e César. Ou seja, eram cinco Crias do Ninho contra os quatro de 2022. Porém, nenhum deles acabou sendo utilizado pelo treinador português na decisão diante do River Plate (ARG).
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Se o Thuler não tivesse sido dispensado...