Título do Flamengo na Libertadores ‘explode’ número de interações no Instagram

Compartilhe com os amigos

Conquista da Libertadores ajudou o Flamengo a alcançar mais de 57 milhões de interações


Na última semana, o Flamengo teve números impressionantes nas redes sociais com a conquista da Copa Libertadores da América. No Instagram, apenas no curto período, foram 57.13 milhões de interações, o que significa 65% de todas as relações em sete dias. Para título de comparação, no título da Copa do Brasil, no mesmo recorte, foram 48.75 milhões.

Não foi só no Instagram que o Mengão liderou nas redes sociais. O Flamengo esteve no topo da semana no Facebook, TikTok e Twitter também. O maior perseguidor na internet é o Corinthians, adversário do Mais Querido na última quarta-feira (02) dentro dos gramados. No campo, o time paulista levou a melhor, com a vitória de 2 a 1 sobre o time alternativo do Rubro-Negro, no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


TOP 3 DE CADA REDE SOCIAL EM UMA SEMANA

Instagram:

1. Flamengo – 57,1 milhões
​2. Corinthians – 10,7 milhões
3. Palmeiras – 5,2 milhões

Facebook:

1. Flamengo – 1,53 milhões
2. Palmeiras – 748 mil
3. Corinthians – 410 mil

Twitter:

1. Flamengo – 3,82 milhões
2. Corinthians – 698 mil
3. Fluminense – 358 mil

TikTok:

1. Flamengo – 2,56 milhões
2. Corinthians – 176 mil
3. Cruzeiro – 175 mil

*Levantamento do portal Marketing Esportivo

OUTRAS CURIOSIDADES DA SEMANA

Na última terça-feira (01), o Fluminense garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O feito fez o time das Laranjeiras obter a terceira posição no Twitter, quarto no Facebook e quinto no Instagram, acima da média do clube. O Ituano, que faz jogo de ‘vida ou morte’ com o Vasco no domingo (06), pela Série B, apareceu no Top 20 do Twitter.

A postagem com mais interações no Twitter durante a semana foi do Corinthians, parabenizando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória sobre Jair Bolsonaro nas eleições do domingo. A publicação bateu mais de 220 mil interações na semana. O Athletico-PR também ‘bombou’ por conta de política. O vice-campeão da Libertadores publicou um manifesto de apoio a Bolsonaro e teve o quinto maior engajamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também