Gabigol ultrapassa Romário em lista de artilheiros dos times cariocas no século XXI

Compartilhe com os amigos

Artilheiro do Flamengo, agora, mira passar pelo ex-camisa 9 do Fluminense, Fred


Gabriel Barbosa viveu quatro temporadas com a camisa do Flamengo e, podemos dizer, muito bem vividas. O jogador chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2019 e, desde então, ‘cansou‘ de marcar gols: 133 oficiais. Essa quantidade foi o suficiente para ultrapassar Romário na lista de artilheiros dos times cariocas no século XXI.

Romário foi às redes 131 vezes pelo Vasco, em cinco temporadas disputadas pelo Cruzmaltino a partir de 2001 – início do século XXI. Gabriel Barbosa, como dito, atuou em quatro jornadas, até então, pelo Flamengo e marcou 133 gols. Dodô, principal artilheiro do Botafogo nessa época, assinalou 90 tentos e está atrás dos centroavantes citados.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Apesar de ter passado por Dodô e Romário, Gabriel Barbosa ainda não é o principal artilheiro do século XXI dos times cariocas. O atual camisa 9 do Flamengo – e futuro 10 – mira, agora, passar por Fred, do Fluminense. “Don Fredon, como é chamado, atuou em 11 temporadas no Tricolor e foi às redes 199 vezes.

Restam, com isso, 66 gols para Gabriel Barbosa ultrapassar um dos maiores ídolos do Fluminense. Importante ratificar que o jogador do Flamengo se aproximou de Fred com sete temporadas a menos e, se mantiver a média de tentos pelo Rubro-Negro – 33,2 bolas nas redes por ano -, ultrapassará o ex-atacante das Laranjeiras em, no máximo, dois anos.

Principal centroavante do Rio de Janeiro na atualidade, Gabriel Barbosa ultrapassou Fred em outro quesito: número de títulos conquistados pelos respectivos clubes cariocas. O ex-centroavante do Fluminense ganhou seis troféus na equipe das Laranjeiras: Primeira Liga, Copa do Brasil, dois Cariocas e dois Brasileiros.

O atacante do Flamengo, por outro lado, precisará de um parágrafo exclusivo neste texto para citar todos os títulos vencidos pelo Mengão. Por enquanto, foram 11 troféus, quase o dobro de Fred no Fluminense: três Cariocas, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos brasileiros, duas Libertadores da América, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também