Gabigol valoriza domínio brasileiro na Libertadores, mas lista rivais de peso no continente

Compartilhe com os amigos

Gabigol pediu respeito aos times de países vizinhos e exaltou Brasileirão


Nos últimos anos, quando falamos em Libertadores, vem logo em mente Gabigol. O atacante, dono de quatro gols em três finais continentais, fez uma análise sobre o futuro da competição, que teve seguidas decisões brasileiras recentemente. Para o atacante, o poder do Brasileirão explica essa rotina de títulos do país, mas o artilheiro vê outros adversários com potencial para levantar a taça mais importante da América do Sul.

O futebol brasileiro vive um grande momento, inclusive completando as três últimas finais de Libertadores. Temos grandes equipes no cenário nacional, por isso o Brasileirão é tão competitivo. Mas não podemos deixar de olhar outros grandes rivais da América do Sul. Muitas equipes com tradição no continente, como River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU)… Cada temporada tem suas particularidades e é diferente e muito difícil jogar em seus estádios —, disse Gabigol, em entrevista ao jornal ‘AS’, da Espanha.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A última final de Libertadores sem dois brasileiros foi justamente a primeira da carreira de Gabigol, em 2019. O Flamengo bateu o River Plate (ARG), por 2 a 1, com dois tentos do camisa 9. De 2020 pra cá, apenas decisões brasileiras. Com dois títulos do Palmeiras sobre Santos e Fla, além do tricampeonato rubro-negro sobre o Athletico-PR no último sábado (29).

Apesar do domínio brasileiro nos últimos anos, a Argentina ainda lidera a lista com mais títulos da Libertadores, com 25 taças. O Brasil vem na sequência, com 22. O Uruguai completa o pódio, com oito. Ainda levantaram o principal torneio da América do Sul os times da Colômbia (três), Paraguai (três), Chile (um) e Equador (um).

A Copa Libertadores de 2023 começará a ‘ser desenhada’ ainda neste ano. No dia 21 de dezembro, acontece o sorteio das fases preliminares. Já a fase de grupo, estágio onde o Flamengo iniciará a campanha rumo ao tetracampeonato, será conhecida no fim do mês de março, com sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também