Gerson parabeniza Flamengo pelo aniversário de 127 anos: “Honra e orgulho”

Compartilhe com os amigos

Gerson defendeu o Flamengo por dois anos e agora negocia retorno


O Flamengo completa 127 anos nesta terça-feira (15). Entre os títulos do futebol do clube, destacam-se as três Libertadores. A segunda foi conquistada em 2019, e aquele time teve mais de um nome eternizado na história. Um deles é o do volante Gerson. Titular naquele ano e flamenguista assumido, o ‘Coringa’ aproveitou para desejar feliz aniversário ao clube do coração.

“Parabéns pelos 127 anos de história. Uma honra e orgulho poder ter participado de páginas tão vencedoras dessa trajetória”, publicou o Coringa, em um post que conta ainda om três fotos dos tempos de Flamengo e com a hashtag #Fla127.

Coincidentemente ou não, a publicação de Gerson é em meio às negociações para voltar ao Flamengo . O meio campista foi vendido para o Olympique de Marselha (FRA) em junho de 2021. Agora, o Fla quer comprar novamente o jogador, mas falta um acerto quanto aos valores. O atleta indica que quer retomar ao clube e está no Rio de Janeiro, aproveitando dias de folga dados pelo Olympique, por conta da Copa do Mundo.

Gerson foi comprado pelo Flamengo em 2019, da Roma (ITA), por cerca de R$ 50 milhões. Dois anos depois, foi vendido para o Olympique por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi, na cotação da época). O atleta deixou o Flamengo com sete gols e oito títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas, o suficiente para entrar na história do Mais Querido.

Ao mesmo tempo em que negocia a volta de Gerson, o Flamengo toma outras ações, de olho em 2023. O Mais Querido, por exemplo, já renovou com Filipe Luís e agora quer estender o vínculo do treinador Dorival Júnior. Por outro lado, o Mengo já definiu as saídas de Diego e Diego Alves, que não renovaram. O primeiro, inclusive, optou pela aposentadoria, enquanto o goleiro buscará um novo clube no ano que vem.

Compartilhe com os amigos

Veja também