Gerson se despede de companheiros do Olympique e fica mais perto do Flamengo, diz jornal francês

Compartilhe com os amigos

Flamengo quer repatriar Gerson após um ano e cinco meses da venda do meio campista


A torcida do Flamengo começou a monitorar as especulações envolvendo o clube carioca no mercado de transferências. Porém, os torcedores, mesmo que sutilmente, já têm o que comemorar: o ídolo Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), está perto de ser repatriado. Não à toa, o meia começou a se despedir dos companheiros de equipe.

Gerson foi ao Centro de Treinamento do Olympique e falou com diversos companheiros. Os jogadores do Marselha viram o meia se despedir na manhã desta quarta-feira (09), sinalizando, ainda, que está perto do acerto definitivo com o Flamengo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal francês L’Equipe.



Igor Tudor, técnico do Olympique, já foi avisado que não é para relacionar Gerson para o jogo contra o Mônaco, no domingo (13), pela Ligue One. Isso porque, a pretensão é poupá-lo, para que não corra o risco de sofrer algum tipo de lesão, melando, assim, a possível venda do atleta para o Flamengo.

O volante, importante salientar, deve ser a compra mais cara da história do Flamengo. Isso porque, o Olympique pede 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 106 milhões na cotação atual) para vender o meio campista. Apesar de achar a quantia exacerbada, o Fla está inclinado a desembolsar tal valor.

As partes, agora, negociam metas e outras cláusulas contratuais, mas dificilmente a tratativa irá ter um final negativo para o Flamengo. Isso porque, além dos dirigentes cariocas, Gerson e Pablo Longoria, presidente do clube francês, querem que a negociação tenha um desfecho positivo.

No Flamengo, vale lembrar, o “Coringa“, como é carinhosamente chamado pela torcida, atuou em 109 partidas de julho de 2019 a junho de 2021. Gerson marcou sete gols no período, distribuindo 11 assistências. Além disso, o meia conquistou oito títulos: dois Cariocas (2020/2021), duas Supercopas (2020/2021), uma Recopa (2020), dois Brasileirões (2019/2020) e uma Libertadores da América (2019).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso aí coringa, é nóis? Estamos te esperando de braços abertos e bom retorno melhor que antes. Aqui e flamengo?

Comentários não são permitidos.