Técnico do Olympique é pivô da insatisfação de Gerson, que negocia com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Igor Tudor ‘barrou’ Gerson ao assumir comando do Olympique de Marselha (FRA)


O Flamengo se movimenta em busca de reforçar o elenco para 2023. A bola da vez é o volante Gerson. Aos 25 anos, o atleta está na mira do Rubro-Negro, que conta com o interesse do jogador na negociação. O principal motivo para o brasileiro querer sair do Olympique de Marselha (FRA) é o relacionamento corroído com o novo técnico do time francês, o croata Igor Tudor.

Gerson chegou ao Olympique em julho de 2021, após ser vendido por 25 milhões de euros pelo Flamengo. Na primeira temporada no time francês, o volante se deu bem sob comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Com o treinador sul-americano, o ex-Fla fez 11 gols e sete assistências nas 48 partidas que disputou, tendo uma média de 72 minutos em campo por jogo. Porém, a troca de treinador afetou o rendimento do brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No lugar de Sampaoli, o Olympique contratou Igor Tudor, com estilo de jogo diferente. Sob comando do croata, Gerson perdeu espaço. Na atual temporada, de 2022/23, o brasileiro entrou em campo apenas em 13 jogos, com média de 41 minutos por partida. A partir do momento que começou a ser figura presente no banco de reservas, o volante deixava clara a indignação em não ser valorizado pelo comandante europeu. Logo, Marcão, pai e empresário do atleta, se manifestou publicamente.

Após Tudor não colocar Gerson em três jogos seguidos do Marselha, na segunda quinzena de outubro, o pai e empresário do jogador disse, ao jornal francês L’Equipe: “Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”.

No jogo seguinte, após ser questionado sobre o posicionamento de Marcão, o treinador disse que “isso é coisa de agente, sempre vai acontecer no futebol”, tentando minimizar o atrito. Desta forma, o relacionamento entre Gerson e Igor Tudor não é dos melhores.

Sabendo do desejo de Gerson em sair do Olympique, o Flamengo já fez contato com o clube francês e negocia o retorno do volante. As conversas avançaram na última segunda-feira (07), e há grandes chances do jogador vestir rubro-negro após um ano e meio na França.

Compartilhe com os amigos

Veja também