Meio campista não esconde desejo de retornar ao Rubro-Negro e está tentando liberação do clube francês
O Flamengo promete ir forte no mercado de transferências para contratar bons reforços no início de 2023. Gerson, ex-Fla e atualmente do Olympique de Marselha (FRA), é um dos principais alvos. O meia foi flagrado em reunião com dirigentes do Rubro-Negro na noite dessa terça-feira (15).
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, são os responsáveis pela negociação com o Olympique. Ambos os dirigentes foram vistos com Gerson em um restaurante de luxo no Rio de Janeiro. A imagem viralizou nas redes sociais, e o encontro foi confirmado por uma fonte do Coluna do Fla.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Há o interesse mútuo, de todas as partes envolvidas, pelo acerto. Gerson, inclusive, já manifestou ao Olympique o desejo de voltar ao Rio de Janeiro para atuar com a camisa do clube de coração, o Flamengo. O time francês, contudo, exige o pagamento de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual).
A diretoria do Flamengo, por sua vez, aceita desembolsar, no máximo, 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 83 milhões na cotação atual). Os dirigentes rubro-negros, com isso, ofertam comprar 60% dos direitos econômicos do meia, enquanto o Olympique exige que seja negociado os 80% que o clube de Marselha detém do atleta – os outros 20% são do Fla.
Nesse jogo de “estica e puxa”, o Flamengo espera sair vitorioso para conseguir sacramentar a negociação. O Olympique, por sua vez, não irá facilitar a vida do Rubro-Negro, pois não quer sair perdendo nas tratativas, tendo em vista que desembolsou 20 milhões de euros fixos para adquirir o jogador, que pertencia ao Fla na época.