Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians

Compartilhe com os amigos

Times se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã


Nesta quarta-feira (02), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão. O duelo será realizado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o primeiro reencontro das equipes de Dorival Júnior e Vítor Pereira após a decisão da Copa do Brasil, na qual o Rubro-Negro consagrou-se tetracampeão, no dia 19 de outubro.

Vindo de compromissos decisivos e dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores nas últimas semanas, o técnico Dorival Júnior decidiu poupar alguns jogadores do ‘time das copas’. Dessa forma, Gabigol, Pedro, Santos, Léo Pereira, Thiago Maia, Arrascaeta e Filipe Luís não foram sequer relacionados. Os atletas, contudo, estarão presentes no Maracanã para realizar a volta olímpica pelo estádio, com as taças dos torneios conquistados.

Do time titular, apenas David Luiz, Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei estão cotados para estar em campo, mas ainda sem definição se configuram entre os 11 iniciais ou entram no decorrer do confronto. Vale lembrar que Rodrigo Caio e Bruno Henrique já não são relacionados há um tempo, ambos sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo devido a lesões.

Do lado do Corinthians, a equipe terá um desfalque importante fora dos gramados. Isso porque, o técnico Vítor Pereira está suspenso da partida, após tomar o terceiro cartão amarelo. Além do comandante, Adson (se recuperando de lesão da coxa e com cirurgia após crise de apendicite), Gustavo Mosquito (rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direito), Júnior Moraes e Maycon (em recondicionamento físico) estarão fora do ‘Clássico das Nações’.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



No grupo dos pendurados do Flamengo, estão Pablo, Fabrício Bruno, Vidal e Marinho. Caso os jogadores recebam uma advertência com cartão amarelo, serão desfalques na partida contra o Coritiba, no próximo domingo (06). Pelo Corinthians, por sua vez, Adson, Balbuena, Fábio Santos, Fagner, Giovane, Giuliano e Lucas Piton devem ser cuidadosos para que não fiquem de fora do confronto com o Ceará, no sábado (05).

REENCONTRO

Vale destacar que a partida entre Flamengo e Corinthians é o primeiro reencontro entre as equipes desde a final da Copa do Brasil, que aconteceu em 19 de outubro. O Rubro-Negro consagrou-se tetracampeão do torneio, após vencer o time paulista nos pênaltis por 6 a 5, no Maracanã. No jogo de ida, a partida terminou em empate sem gols, com lance polêmico de Léo Pereira e bola na trave de David Luiz. No segundo duelo, os finalistas terminaram no 1 a 1, com gols de Pedro e Giuliano.

O clássico interestadual é uma disputa na parte de cima da tabela. Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 61 pontos e pode assumir o segundo lugar, caso o Internacional perca no duelo contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (02). O Corinthians, por outro lado, é o quinto, somando 58, e vem para o duelo buscando uma vitória para garantir a vaga na Libertadores 2023.

O confronto entre Flamengo e Corinthians promete ter casa lotada, já que todos os ingressos estão esgotados, e a expectativa é de que mais de 57 mil pessoas estejam presentes logo mais no Maracanã. O duelo será realizado nesta quarta-feira (02), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A TV Globo, o Premiere e Amazon Prime exibem o jogo, contudo, Rafa Penido comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x CORINTHIANS
Competição:
 Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Maracanã
Data: 02 de novembro (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: TV Globo, Premiere, Amazon Prime e Coluna do Fla (no YouTube)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Erick Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico:
Vítor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também