Jornal uruguaio exalta Arrascaeta e detona Varela após derrota para Portugal

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta entrou no segundo tempo, Varela jogou 90 minutos


Com apenas um ponto em dois jogos, o Uruguai vive situação dramática na Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (28), o time de Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela foi derrotado por 2 a 0 para Portugal. No entanto, a dupla do Flamengo teve análises diferentes pela imprensa do país sul-americano. Enquanto o meia foi exaltado, o lateral recebeu críticas pela atuação.

Arrascaeta foi chamado pelo técnico Diego Alonso aos 17 minutos do segundo tempo. Após o meia entrar em campo, a Celeste mudou a postura e quase conseguiu o empate. Sobre o ídolo do Flamengo, o principal jornal do Uruguai, ‘El País’, deu nota seis para o camisa 10 da equipe. “Foi o ponto que faltava para melhorar a equipe e colocá-la para frente”, disse o periódico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já Varela, titular contra Portugal, recebeu muitas críticas do ‘El País’, que deu nota quatro para o lateral. De acordo com o diário, o jogador do Flamengo sofreu com as investidas de Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo do ataque lusitano. O jornal destaca ainda que o camisa 13 celeste deu condições para CR7 participar o lance que terminou em gol de Bruno Fernandes, tento que abriu o placar do embate.

O meia atuou por 28 minutos, com 31 toques na bola. Foram 16 passes certos, sendo um deles considerado ‘decisivo’. Arrascaeta ainda deu uma finalização. Já Varela, que começou como ala e depois foi recuado para a lateral, jogou 90’, teve contato com a bola em 39 oportunidades. Cruzou cinco vezes e sofreu três faltas.

Com apenas um ponto em dois jogos, o Uruguai precisa vencer a última partida, com Gana, na próxima sexta-feira (02). Caso consiga o triunfo, garantirá a classificação se a Coreia do Sul não vencer Portugal. Ambos os duelos acontecem no mesmo horário, meio-dia (de Brasília). O time de Cristiano Ronaldo lidera o Grupo H, com seis pontos, três acima dos africanos. A equipe de Arrascaeta e Varela está empatada com os asiáticos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Técnico deve pertencer a mesma escola do Tite em não querer utilizar os jogadores do Mengão.

  • O tecnico do uruguai tem o melhor meia da copa e nao usa….

Comentários não são permitidos.