Varela é utilizado em nova posição no Uruguai e pode ser alternativa para Flamengo

Compartilhe com os amigos

Varela entrou como ponta direita no empate do Uruguai com a Coreia do Sul


Dos quatro jogadores do Flamengo que poderiam entrar em campo nesta quinta-feira (24), pelo encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo, apenas um foi utilizado: Guillermo Varela. O lateral do Uruguai entrou no final da partida contra a Coreia do Sul, que terminou empatada sem gols. O jogador rubro-negro foi acionado para jogar em uma posição diferente da que está acostumado.

Varela entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Facundo Pellistri, em duelo realizado no Estádio Cidade da Educação, no Catar. Diferentemente de como vem sendo utilizado no Flamengo, o jogador atuou como ponta direita. Com pouco tempo para mostrar seu futebol, o atleta tocou na bola apenas três vezes e não errou passes (três curtos e um longo). Ainda deu tempo do camisa 13 da Celeste cometer uma falta.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A substituição do técnico do Uruguai, Diego Alonso, surpreendeu parte da torcida do Flamengo. Quando Varela foi anunciado pelo Mais Querido em julho, o jogador apresentou credenciais de lateral defensivo, oposto dos outros dois concorrentes de posição, Rodinei e Matheuzinho. No Campeonato Russo 2021/2022, pelo Dynamo Moscou (RUS), último clube antes de assinar com o Rubro-Negro, o uruguaio de destacou pelos números na marcação.

Em 42 jogos no time russo, Varela deu apenas duas assistências e 24% no acerto de cruzamentos. Já no setor defensivo, foram 199 bolas recuperadas e 55% dos duelos ganhos. Nas seis partidas pelo Flamengo, o jogador sempre foi utilizado na posição de origem por Dorival Júnior, e não marcou gol, nem deu assistência.

Varela tem uma curiosidade com a camisa do Uruguai. O duelo desta quinta-feira (24), contra a Coreia do Sul, foi a décima partida do jogador pela equipe. O jogador entrou em campo por partidas oficiais na Celeste apenas na Copa do Mundo. No Mundial de 2018, enfrentou Egito e Arábia Saudita. Em 2022, pegou os asiáticos. Os outros sete duelos ocorreram em amistosos. Ou seja, o Rubro-Negro nunca jogou Eliminatórias ou Copa América, por exemplo.

O lateral do Flamengo, que está na Seleção Uruguaia junto com Arrascaeta, aguarda por mais minutos na próxima partida da Celeste. A bicampeã mundial encara Portugal, na segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, os outros dois rubro-negros, Pedro e Everton Ribeiro, estarão com o Brasil, no mesmo dia, para enfrentar a Suíça. A bola rola às 13h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também