Juventude foi ‘vítima’ de Everton Ribeiro e Pedro no 1º turno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Dupla do Flamengo convocada por Tite para a Copa do Mundo marcou gols contra o Juventude


O Flamengo encara o Juventude, fora de casa, nesta quarta-feira (09). Devido às poucas pretensões no campeonato, o Mais Querido vai utilizar uma equipe alternativa no duelo das 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. Algozes do time de Caxias do Sul no primeiro turno, Everton Ribeiro e Pedro fizeram gols, mas não poderão repetir o feito por um bom motivo: a convocação à Seleção Brasileira.

No duelo entre Flamengo e Juventude no primeiro turno, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Mais Querido goleou por 4 a 0. No confronto do dia 20 de julho, Everton Ribeiro e Pedro estavam presentes e balançaram as redes para o Mengão. O meia marcou uma vez e o atacante duas, ajudando o Fla a construir o placar elástico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Agora, quase quatro meses depois, o panorama se modificou. O Flamengo cumpre apenas tabela nestas últimas duas rodadas do Brasileirão e com o bom desempenho da dupla rubro-negra, Pedro e Everton Ribeiro conseguiram uma vaga na Seleção Brasileira. De olho na Copa do Mundo, o meio campista e o atacante não devem atuar mais pelo Rubro-Negro na temporada, com objetivo de chegarem bem fisicamente e se prepararem para o Mundial do Catar.

As ‘baixas’ de Everton Ribeiro e Pedro não configuram um problema para o Flamengo. Como dito, o Rubro-Negro não possui grandes pretensões no Brasileirão e utilizar a dupla nos confrontos contra Juventude e Avaí poderia expor os atletas a um risco desnecessário. O Mengo ficará, no mínimo, na quinta posição dos pontos corridos, além de ter conquistado o título da Libertadores e da Copa do Brasil.

Portanto, sem Everton Ribeiro e Pedro, o Flamengo se aproxima de encerrar a temporada. O Rubro-Negro tem apenas mais dois compromissos no ano, ambos pelo Brasileirão: nesta quarta-feira (09), enfrenta o Juventude, fora de casa, e no sábado (12), encara o Avaí, no Maracanã. No confronto de logo mais, o Mengo entra em campo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Compartilhe com os amigos

Veja também