Destaque

Lenda do futebol espanhol idolatra Zico: “Jogador mágico”

Compartilhe

Andrés Iniesta revelou ser fã de Zico


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem uma legião de fãs espalhada pelo mundo e inspirou diversos craques do futebol. Um deles foi o meia Andrés Iniesta, que atualmente atua no futebol japonês, onde o Galinho é considerado uma lenda. O campeão do mundo pela Seleção Espanhola em 2010 revelou toda a admiração pelo eterno camisa 10 da Gávea nesta terça-feira (08).

Zico é história do futebol brasileiro, do futebol mundial. Era um jogador único, um jogador mágico, e muito completo. Quando você está em um campo de futebol, você paga um ingresso para ver esse tipo de jogador. Tive a oportunidade de cumprimentar Zico nas vezes que enfrentamos o Kashima (JPN) e, para mim, foi um privilégio, porque ele é história do futebol brasileiro, é história do futebol mundial e, aqui no Japão, evidentemente deixou uma marca, deixou um legado que muitos poucos jogadores podem dizer — disse Iniesta, em entrevista ao One Football.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Questionado se tem algumas características semelhantes à de Zico, Iniesta revelou que viu muitas imagens do Galinho de Quintino em ação pelo Flamengo e Seleção Brasileira. Nascido em 1984, o espanhol não pôde acompanhar o auge do 10 de Gávea nos tempos de jogador. Atualmente capitão do time do Vissel Kobe (JPN), onde atua o cria do Ninho Matheus Thuler, o jogador comentou sobre a alegria de encontrar com o ídolo rubro-negro nas partidas pelo Campeonato Japonês.

Não sei (se há algo de Zico em Iniesta). Mas é verdade que vi muitos vídeos de Zico e pelo que também me contaram dele, ele era um jogador único, um jogador mágico e muito completo e estes são jogadores que quando você está em um estádio, você paga um ingresso para vê-lo. Te digo que, para mim, poder cumprimentá-lo e poder conversar com ele e estar um pouco com ele, será realmente uma das grandes coisas que levarei comigo do Japão — acrescentou Iniesta, se referindo aos tempos em que Zico foi diretor do Kashima Antlers.

Andrés Iniesta fez história no futebol mundial. Ao lado de Xavi, colecionou títulos na Seleção Espanhola e Barcelona (ESP). Entre eles, a Copa do Mundo de 2010, duas Eurocopas, três Mundiais de Clubes, quatro Champions League e nove vezes campeão Espanhol. Com 38 anos, o craque está no futebol japonês há cinco temporadas.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026