Lenda do futebol espanhol idolatra Zico: “Jogador mágico”

Compartilhe com os amigos

Andrés Iniesta revelou ser fã de Zico


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem uma legião de fãs espalhada pelo mundo e inspirou diversos craques do futebol. Um deles foi o meia Andrés Iniesta, que atualmente atua no futebol japonês, onde o Galinho é considerado uma lenda. O campeão do mundo pela Seleção Espanhola em 2010 revelou toda a admiração pelo eterno camisa 10 da Gávea nesta terça-feira (08).

Zico é história do futebol brasileiro, do futebol mundial. Era um jogador único, um jogador mágico, e muito completo. Quando você está em um campo de futebol, você paga um ingresso para ver esse tipo de jogador. Tive a oportunidade de cumprimentar Zico nas vezes que enfrentamos o Kashima (JPN) e, para mim, foi um privilégio, porque ele é história do futebol brasileiro, é história do futebol mundial e, aqui no Japão, evidentemente deixou uma marca, deixou um legado que muitos poucos jogadores podem dizer — disse Iniesta, em entrevista ao One Football.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Questionado se tem algumas características semelhantes à de Zico, Iniesta revelou que viu muitas imagens do Galinho de Quintino em ação pelo Flamengo e Seleção Brasileira. Nascido em 1984, o espanhol não pôde acompanhar o auge do 10 de Gávea nos tempos de jogador. Atualmente capitão do time do Vissel Kobe (JPN), onde atua o cria do Ninho Matheus Thuler, o jogador comentou sobre a alegria de encontrar com o ídolo rubro-negro nas partidas pelo Campeonato Japonês.

Não sei (se há algo de Zico em Iniesta). Mas é verdade que vi muitos vídeos de Zico e pelo que também me contaram dele, ele era um jogador único, um jogador mágico e muito completo e estes são jogadores que quando você está em um estádio, você paga um ingresso para vê-lo. Te digo que, para mim, poder cumprimentá-lo e poder conversar com ele e estar um pouco com ele, será realmente uma das grandes coisas que levarei comigo do Japão — acrescentou Iniesta, se referindo aos tempos em que Zico foi diretor do Kashima Antlers.

Andrés Iniesta fez história no futebol mundial. Ao lado de Xavi, colecionou títulos na Seleção Espanhola e Barcelona (ESP). Entre eles, a Copa do Mundo de 2010, duas Eurocopas, três Mundiais de Clubes, quatro Champions League e nove vezes campeão Espanhol. Com 38 anos, o craque está no futebol japonês há cinco temporadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também