Por: Guilherme Silva e Leonardo José
A torcida do Flamengo está ansiosa para comemorar os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. Depois da delegação rubro-negra desembarcar no Rio de Janeiro justamente no domingo (30) de eleição presidencial, o próprio clube acatou pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e adiou a festa. Agora, as celebrações na Cidade Maravilhosa só dependem do fim das manifestações pró-Bolsonaro.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a festa do Flamengo depende do fim das manifestações bolsonaristas no Rio de Janeiro. A Polícia Militar do estado (PM-RJ) vetou o evento que seria promovido pelo Rubro-Negro alegando “risco para ordem pública”. O prefeito Eduardo Paes disse que as celebrações serão na segunda-feira (07), se tudo estiver “em paz”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Flamengo foi campeão da Libertadores no último sábado (29), no Equador. A chegada do voo com a delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro aconteceu na manhã do domingo (30), que marcou o segundo turno da eleição para Presidente do Brasil. Por conta do evento federal, o TRE solicitou que o Fla não fizesse a festa pós-título em alguma região pública da cidade, como foi em 2019.
A diretoria do Flamengo aceitou o pedido do TRE e não divulgou festa pública à torcida. No entanto, com o passar da eleição, rubro-negros e jogadores criaram a campanha #FestaNaPresidenteVargas, pedindo que o clube celebrasse as conquistas na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.
Agora, o ‘problema’ para as autoridade deixou de ser a eleição em si e se tornou as manifestações pró-Bolsonaro. Desde o resultado do pleito, pessoas estão indo às ruas para protestar, o que, segundo a PM do Rio de Janeiro, inviabiliza a liberação para que o Flamengo faça a festa para os torcedores rubro-negros.
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05) A maior rivalidade do…