Goleiro do Flamengo herdará o número que era de Diego Alves
Com o término da temporada 2022, o Flamengo planeja 2023 e já definiu algumas questões. Uma delas é a numeração dos jogadores. No ano que vem, por exemplo, Gabigol ficará com a camisa 10, que era do agora aposentado Diego, enquanto Pedro pegará a 9, que estava com Gabi. Outra mudança foi anunciada: a 1 será de Santos. A notícia da mudança foi feito por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.
— Tem mais um número que vai mudar. Diego Alves, obrigado por tudo, você sabe o carinho e o respeito que tenho por você, por tudo o que você construiu no Flamengo, mas agora, é o Santos com a número 1 – afirmou Marcos Braz, durante comemoração pelo título da Libertadores e da Copa do Brasil, neste domingo (13), nas ruas do Rio de Janeiro.
Ganhe dinheiro com títulos do Flamengo
Em 2022, a camisa 1 pertenceu a Diego Alves, outro que vai deixar o Flamengo no dia 31 de dezembro. Já Santos usou a 20. Ainda neste ano, o Fla contou com Hugo Souza e Matheus Cunha, que foram os donos da 45 e 51, respectivamente.
Santos foi o grande nome do gol do Flamengo em 2022. Contratado em 3 de abril, o arqueiro começou a temporada revezando na posição e depois teve uma lesão, mas se firmou na posição no segundo semestre e fechou o ano como titular nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Com o goleiro, foram 37 jogos, sendo 26 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, além de 74 gols a favor e 24 sofridos.
Com a saída confirmada de Diego Alves e também a provável de Hugo Souza, Santos tem tudo para seguir no time titular em 2023, temporada em que o Flamengo disputará sete títulos. No ano que vem, o Mengo disputará Carioca, Supercopa, Copa do Brasil e Brasileirão em âmbito ‘doméstico’. Fora do país, o Fla terá Recopa, Libertadores e Mundial de 2022, que ficará para o ano que vem por conta do calendário apertado.