Na mira do Flamengo, Claudinho e Artur formavam dupla protagonista no Bragantino

Compartilhe com os amigos

Claudinho e Artur são avaliados como possíveis contratações para 2023


Com três jogos restantes pelo Brasileirão, o Flamengo caminha para os últimos confrontos da temporada. Os dirigentes do clube, no entanto, já avaliam possibilidades para o próximo ano, e alguns nomes tem surgido como opções para o Rubro-Negro. Claudinho, do Zenit (RUS) e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, são jogadores estudados para integrar a equipe do Mais Querido em 2023. Os números dos atletas, quando estavam juntos no time paulista, inclusive, são expressivos.

Em 66 jogos atuando juntos pelo RB Bragantino, Claudinho e Artur somam 29 bolas na rede. Foram 32 vitórias com os atletas em campo, além de 16 empates e 18 derrotas, competindo por torneios como Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Sul-Americana e Brasileirão.

Na última temporada em que Claudinho esteve em campo como jogador do Red Bull Bragantino, Artur começou a ganhar mais espaço e, ao final da temporada, foi o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana de 2021. A dupla funcionou bem no time paulista, que acabaram tornando-se referências para os companheiros de equipe.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vale lembrar que, a especulação acerca da possível contratação dos jogadores pelo Flamengo começou quando o narrador João Guilherme, durante participação no programa ESPN FC desta sexta-feira (04), afirmou que o clube “observa com carinho” as situações dos dois atletas.

Claudinho foi contratado pelo Zenit (RUS) em agosto de 2021 e, desde então, o atacante de 25 anos marcou dois gols e concedeu seis assistências aos companheiros em 15 jogos pelo clube russo. O jogador já foi sondado pelo Flamengo na última janela de transferências. Com a guerra na Rússia, o Rubro-Negro estudou utilizar o mecanismo da Fifa para suspensão de contrato, o mesmo que ajudou o clube a trazer o uruguaio Guillermo Varela, junto ao Dínamo de Moscou (RUS). Entretanto, o atleta preferiu permanecer no país.

Artur, por sua vez, permanece no Red Bull Bragantino, mas já foi procurado por alguns clubes estrangeiros. Revelado pelo Palmeiras, em 49 partidas nesta temporada, o atacante balançou a rede em dez oportunidades, além de ter concedido dez assistências aos colegas do time paulista.

Enquanto os reforços para 2023 ainda não são definidos, o Flamengo segue para encerrar os últimos compromissos deste fim de temporada. No domingo (06), o Mais Querido entra em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também