Lesão de Varela aconteceu em comemoração do gol de Rodinei na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Varela corre risco de perder Copa do Mundo após dar arrancada para vibrar com título do Flamengo


Lateral direito do Flamengo, Guillermo Varela não pôde jogar a final da Libertadores devido à lesão que teve durante o jogo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil. O uruguaio não esteve em campo para jogar, apenas para comemorar o título. Foi no gol salvador de Rodinei, no último pênalti, que o jogador estrangeiro se lesionou.

De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, Varela estava no caminho do vestiário para o campo quando Rodinei se preparou para bater o pênalti. O uruguaio, por sua vez, parou a trajetória para assistir à cobrança em uma das televisões que estavam por perto. Quando o camisa 22 converteu a penalidade e confirmou o tetra do Flamengo, o estrangeiro saiu correndo em direção a ‘Rod’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na arrancada, Varela sentiu a coxa uma vez, mesmo assim, continuou correndo e, consequentemente, sentiu novamente. Foi aí que o uruguaio viu que a lesão estava acontecendo. Ainda de segundo Mauro Cézar, médicos do Flamengo disseram que o problema não se agravou por pouco.

Com a lesão, Varela perdeu a final da Libertadores e não deve entrar em campo nessas últimas três rodadas que ainda restam no Brasileirão. A preocupação do jogador também é a Copa do Mundo, já que o lateral tem grandes chances de ir para o Catar com a Seleção Uruguaia. Vale lembrar que o prazo de recuperação para a lesão na coxa esquerda do estrangeiro é de 40 a 60 dias.

Veja também: Perto do Flamengo, Agustín Rossi negocia rescisão amigável com o Boca Juniors

Guillermo Varela e Rodinei brigam por posição no Flamengo. Tendo em vista que o brasileiro não terá contrato renovado com o Fla, o uruguaio surge como principal opção para ser titular em 2023, com concorrência do jovem Matheuzinho. Enquanto isso, o Cria do Ninho deve começar entre os 11 iniciais nas últimas três partidas do Brasileirão, contra Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dúvida: teve a lesão ou ela já existia (e não havia sido percebida)?

Comentários não são permitidos.