O Flamengo tem um dos elencos mais competentes do país e busca se reforçar, ainda mais, para a temporada 2023. Um dos nomes que estão na mira do Mais Querido para o ano que vem é um velho conhecido dos rubro-negros: Gerson. O volante está insatisfeito no Olympique de Marselha (FRA), e vê com bons olhos o retorno ao Mengão. Diante da possibilidade de um reencontro, vale lembrar alguns números que fizeram o ‘Coringa’ ser sucesso na Gávea.
O sucesso vestindo o Manto Sagrado foi o que abriu as portas do Olympique de Marselha para Gerson. O volante tinha vaga cativa no time do Flamengo e fez parte da equipe memorável de 2019, do técnico Jorge Jesus, que ganhou a Libertadores, o Brasileirão e o Carioca.
Figurinha carimbada também em 2020 e 2021 – até ser vendido em junho – Gerson soma 109 partidas com o Manto Sagrado. Nas duas temporadas e meia no Flamengo foram sete gols e 12 assistências aos companheiros. Além disso, a facilidade de atuar em diferentes posições no meio campo fica evidente no índice de 88% no acerto do passe e em 76% de êxito dos dribles.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Os números positivos de Gerson não param por aí. Dentro das quatro linhas, o ex-Flamengo ganhou 58% dos 1.246 duelos que disputou com os adversários. Tendo como característica utilizar bem o corpo para ‘esconder’ a bola, os marcadores recorreram a faltas 327 vezes para parar o volante. Por fim, não custa relembrar que o autor do ‘Vapo’ conquistou oito títulos com o Mengão, uma média de uma taça a cada 14 embates. Os dados estatísticos foram reunidos pelo SofaScore.
Carinhosamente chamado pelos flamenguistas de ‘Coringa’, por conta da versatilidade no setor de meio campo, Gerson pode retornar ao Flamengo em 2023. O jogador tem perdido espaço no Olympique e não cultiva uma boa relação com o técnico da equipe Igor Tudor. Diante da insatisfação, o volante procura ‘respirar novos ares’ na próxima temporada, mas pode acabar em um lugar nem tão novo assim.
Isso porque, Flamengo e Olympique de Marselha estão em negociações para o retorno do jogador à Gávea. Quando deixou o Mengo, em junho de 2021, Gerson foi vendido 25 milhões de euros e teve um bom desempenho na época em que a equipe francesa tinha Jorge Sampaoli como técnico: 11 gols e sete assistências em 48 jogos. No entanto, com a chegada do treinador Igor Tudor, o ‘Coringa’ perdeu minutos dentro de campo e soma dois tentos do brasileiro em 13 partidas. Nesse cenário, o volante procura outros rumos à carreira.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…