“Não me cobre a mesma intensidade”: Filipe Luís critica horário da final de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Final aconteceu às 15h (horário de Quito) com uma temperatura de cerca de 29 graus em Guayaquil


O Flamengo venceu a Libertadores diante do Athletico-PR por 1 a 0 no dia 29 de outubro, mas a conquista continental ainda está dando o que falar. Titular do Mais Querido, Filipe Luís atuou apenas 20 minutos na finalíssima de Guayaquil após sentir dores no joelho em uma divida de bola. O lateral de 37 anos, recentemente, criticou o horário da finalíssima do Equador e afirmou que não há como manter a mesma intensidade de um jogo de Champions League.

— A final da Libertadores em Guayaquil, às 15h (horário de Quito). Tem que vender para a Europa? (a transmissão da partida) Ok. Mas não me cobre intensidade da final da Champions. Ninguém aguenta. No aquecimento parecia que eu tinha comido areia, estava com a boca seca — contou Filipe Luís, ao 3 na Área.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No dia da final da Libertadores, o jogo aconteceu no horário das 15h, do Equador, 17h (horário de Brasília). Com a partida no período da tarde em Guayaquil, fazia cerca de 29 graus no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final entre Flamengo e Athletico-PR, daí a reclamação de Filipe Luís.

Além disso, Filipe Luís criticou também a opção pela final ser à tarde por conta de um horário ‘mais otimizado’ para vender a transmissão para a Europa. Isso porque, na maioria dos grandes centros europeus, Flamengo x Athletico-PR aconteceu às 21h no horário local, o que aumentaria a audiência. Dessa forma, o lateral esquerdo do Rubro-Negro entendeu que o desempenho dos atletas foi afetado em detrimento, principalmente, dos espectadores do Velho Continente.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo conseguiu bater o Athletico-PR por 1 a 0 e chegou ao tricampeonato da Libertadores. Como dito, Filipe Luís foi substituído logo no início do jogo, após dividida com Vitor Bueno. Ayrton Lucas entrou na lateral esquerda e teve boa atuação na finalíssima. O Mais Querido, inclusive, vai celebrar a conquista do torneio continental e da Copa do Brasil em uma festa no Centro do Rio de Janeiro, marcada para domingo (13), às 9h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também